Home Futebol Clube recusa vaga para disputar o Brasileirão Série D; confira

Clube recusa vaga para disputar o Brasileirão Série D; confira

Caldense é a terceira equipe de Minas Gerais a recusar o convite da CBF para participar da quarta divisão do futebol brasileiro

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Clube mineiro, Caldense se prepara para a segunda divisão do Mineiro (Divulgação / Caldense)

A CBF convidou a Caldense para participar do Brasileirão Série D 2024, mas o clube de Poços de Caldas recusou e não vai disputar a competição nacional.

PUBLICIDADE

É a terceira equipe mineira a não aceitar participar da quarta divisão do futebol nacional. Além da Caldense, o Democrata, de Governador Valadares, e o Villa Nova, de Nova Lima, também recusaram.

A Caldense emitiu nota oficial e confirmou que não vai aceitar o convite da CBF para não comprometer as finanças de sua temporada. O clube foi rebaixado para ao Módulo II do Campeonato Mineiro e disputará apenas a segunda divisão do Estadual em 2024.

PUBLICIDADE

“A Caldense optou por se concentrar apenas no estadual e irá disputar somente o Campeonato Mineiro Módulo II na temporada 2024”, afirma o clube mineiro no comunicado.

Para poder suprir toda essa demanda de jogos, aliado a desgaste físico dos atletas, eventuais lesões e cartões, seriam necessários praticamente dois elencos, um para cada competição, além de uma comissão técnica com mais profissionais”, explica a Caldense sobre a recusa ao Brasileirão Série D.

O que exige um investimento maior, desde encargos trabalhistas até alimentação, acomodações, exames, taxas de inscrição, etc.”, finaliza a nota.

Lanterna do Campeonato Mineiro 2023 deve ser convidado a participar do Brasileirão Série D

Segundo publicação do site No Ataque, a Federação Mineira de Futebol (FMF) e a CBF devem convidar o Democrata de Sete Lagoas, clube que terminou o Campeonato Mineiro 2023 na lanterna da competição, para a disputar a quarta divisão do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Os outros clubes mineiros já confirmados na quarta divisão do futebol nacional são o Pouso Alegre, rebaixado da Série C para a Série D, o Ipatinga, que entrou na vaga do Athletic, que teve o acesso à Série C em 2023.

Além dos dois citados acima, o Patrocinense será mais um de Minas Gerais na competição, que entrou no torneio após Villa Nova e Democrata GV desistirem das vagas.

Better Collective