PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Cicinho surpreende e crava melhor zagueiro do Brasil

Cicinho surpreende e crava melhor zagueiro do Brasil

Ex-jogador foi enfático ao destacar potencial do defensor em uma dinâmica realizada às vésperas de clássico no Paulistão

Por Cido Vieira em 13/02/2024 10:18 - Atualizado há 11 meses

Cicinho na época em que atuava pela Roma - (Claudio Villa/Getty Images)

No esquenta do clássico São Paulo e Santos, que ocorre na próxima quarta-feira (14), no Morumbi, o programa “Arena SBT” promoveu a dinâmica do “Mano a Mano” entre os dois elencos. Ao opinar no sistema defensivo entre Gil e Arboleda, o ex-jogador Cicinho não só votou no atleta tricolor, como também o classificou como o melhor em sua posição no futebol brasileiro.

Prestes a estender vínculo com o SPFC, o equatoriano recebeu elogios do ídolo do time paulista, que não titubeou na opinião.

“Arboleda. É o melhor zagueiro do Brasil hoje”, avaliou Cicinho. Na dinâmica, o ex-jogador cravou 10 nomes do SPFC e apenas dois do Peixe.

Votos de Cicinho: Rafael, Moreira, Arboleda, Diego Costa, Felipe Jonatan, Pablo Maia, Alisson, Michel Araújo, Luciano, Calleri e Carille.

No Tricolor do Morumbi desde 2017, sendo um dos mais longevos no plantel, Arboleda acumula uma média de quase 40 jogos por temporada com camisa do time paulista. Titular absoluto, ele é constantemente convocado para a seleção equatoriana, onde também ostenta prestígio.

Cicinho vê Santos como candidato ao título no Paulistão

Ainda no programa, Cicinho disse que não irá ficar surpreso se o Santos faturar o título do certame estadual. Vivenciando um processo de reconstrução, o alvinegro foi exaltado pelo ex-jogador, que teceu elogios ao elenco e o técnico Fábio Carille.

Já classificado para o mata-mata, o Peixe acumula um desempenho muito superior no Paulistão no comparativo com as últimas temporadas, onde sequer avançou para a fase decisiva. Detentor da melhor campanha entre os 16 times, o alvinegro computou 16 dos 21 pontos possíveis, e abriu uma expressiva “gordura” no Grupo A.

O confronto contra o São Paulo nesta quarta-feira vale a manutenção da liderança geral para o alvinegro. Com um jogo em aberto na competição, o Tricolor vem logo atrás com 13 pontos computados até o momento.

Exit mobile version