Em situação complicada no Paulistão 2024, o Corinthians depende de uma vitória do SPFC para prosseguir sonhando com uma vaga no mata-mata da competição. Diante disso, o comentarista Cicinho fez uma sugestão polêmica ao Tricolor do Morumbi.
“Como um bom são-paulino, eu deixaria esse jogo para o Corinthians ficar de fora e depois correria atrás dos outros seis pontos”, disparou o ex-lateral, em palavras no programa “Arena SBT” desta segunda-feira (26).
No entanto, o São Paulo não pode se dar ao luxo de “entregar o jogo”, pois também não está totalmente confortável na fase de grupos do Campeonato Paulista. Neste momento, o Novorizontino lidera o Grupo D com 18 pontos, enquanto o Tricolor tem 15, assim como o São Bernardo. Faltando três duelos, o time comandado por Thiago Carpini precisa de vitórias para garantir vaga.
Já o Alvinegro Paulista, com 10 pontos no Grupo C, não depende apenas de si para avançar de fase. Inter de Limeira, com um jogo a menos, e o Mirassol somam 14 pontos. Para se classificar, o Corinthians teria que vencer nas duas últimas rodadas e torcer para que nenhum dos dois vença alguma das partidas restantes.
O comentarista Mano opinou que, com os novos reforços, o Timão tem totais condições de competir forte no Brasileirão Série A: “O Corinthians arrumado entra (como candidato a título). O Corinthians nas mãos de um técnico competente volta a jogar bola”, destacou ele.
SPFC em crise?
Diante dos últimos tropeços na temporada, Milton Neves acredita que o São Paulo está em crise.
“O time de Thiago Carpini simplesmente não venceu mais. São duas derrotas e dois empates que começam a ameaçar seriamente a classificação do time do Morumbi para a próxima fase”, analisou o jornalista.
“Não acho exagero afirmar que o São Paulo vive uma crise neste momento. Pode não ser uma crise como a que viveu o Corinthians recentemente. Mas, como toda crise, não pode ser menosprezada”, ressaltou ele.