Cicinho é convicto ao colocar Gabigol abaixo de ex-atacante da seleção: “Não me encanta”
Ídolo do São Paulo indicou que o camisa 10 do Flamengo não é um goleador completo
Em debate no programa “Domingol com Benja“, Cicinho respondeu uma comparação sobre Gabigol e Viola. Mesmo com o atacante do Flamengo marcando época na equipe carioca, o comentarista acredita que o tetracampeão do mundo é um jogador mais completo, tendo em vista a capacidade de balançar as redes das mais diferentes formas.
Para embasar o discurso, Cicinho lembrou que Gabigol não é um bom cabeceador e tem dificuldades em finalizar com a perna ruim. Diante disso, caso Viola jogasse ao lado de Arrascaeta, Bruno Henrique e outros craques, houve uma sinalização de que o desempenho seria muito melhor.
“Eu não tenho porque falar que estou puxando a sardinha para o lado do Viola. O Gabigol não é um jogador que me encanta. E comparar o Viola com o Gabigol, não tem comparação.”, disse.
“O Gabigol não tem tantos recursos quanto o Viola tinha: cabeça, pé direito, perna esquerda… o Gabigol não é bom de cabeça. Raramente você vê ele fazendo gol de direita. Ele foi artilheiro no Flamengo que, de 10 oportunidades, ele fazia duas. Imagine se você (Viola) tivesse tantas oportunidades na sua época como ele teve no Flamengo.”, completou.
Indo mais além, Cicinho não vê Gabigol com capacidade de assumir a posição de centroavante da seleção. Atualmente na reserva do Flamengo, o camisa 10 terá que mostrar um grande esforço para ser lembrado no grupo de Dorival Júnior.
“O Gabigol não me encanta. Não acho um jogador de seleção brasileira.”, apontou.
Cicinho responde sobre Gabigol e Pedro
Além de Viola, Gabigol foi alvo de uma comparação envolvendo Pedro. Sem mudar a postura, Cicinho externou que o futebol do atual titular no ataque do Flamengo é visto de uma forma mais atrativa.
“Você prefere Gabigol ou Pedro?”, questionou Benja.
“O Pedro!”, cravou Cicinho.