Cicinho aponta jogador que deveria ter sido expulso em Palmeiras x Corinthians
Ex-jogador classificou como equivocada a decisão do árbitro Raphael Claus e seus assistentes na jogada no final do clássico
O lance de falta cometida por Murillo sobre o atacante Yuri Alberto no clássico Palmeiras x Corinthians foi pauta de discussão no programa “Arena SBT” nesta segunda-feira (19). Presente no debate, o comentarista Cicinho disse que o árbitro do dérbi errou em não expulsar o defensor alviverde, que em sua visão, subiu com força desproporcional, e assumiu o risco de ser expulso.
“Eu expulsaria. Ele colocou o joelho no Yuri Alberto, e é um risco que o atleta corre. É a mesma coisa se o cara for correr e erguer o braço, eu estou correndo o risco de pegar no adversário e ser expulso. Ele correu o risco”, pontuou Cicinho.
Convidado do programa, o presidente do Corinthians, Augusto Melo, também foi na linha de opinião do ex-jogador. “Foram duas entradas maldosas, nem VAR chamaram. Se chama, com certeza seria expulso”, disparou Augusto Melo.
Na visão de Emerson Sheik e Mauro Beting, o lance em questão não configuraria expulsão direta, mas ambos pontuaram que o atleta do Palmeiras cometeu faltas passíveis de cartão amarelo ao longo do clássico.
“Vermelho direto eu acho que não, mas diante das outras faltas que ele fez ao longo da partida, acho que caberia o segundo amarelo”, disparou Sheik.
Palmeiras atuou com salto alto, Cicinho?
Ainda no papo sobre o clássico, Cicinho foi questionado por Cleber Machado se o time de Abel Ferreira agiu com “salto alto” depois que construiu a vantagem contra o rival, e não liquidou o jogo, algo que o ex-jogador acredita não ter acontecido.
“Não, não acredito que subiu no salto, mas em um certo momento do jogo, o Palmeiras passou a agir com uma certa displicência, o que acontece, às vezes. É normal também com uma equipe que acabou fazendo o resultado, mas eu acredito mais na incompetência do Palmeiras do que na sorte do Corinthians”, avaliou Cicinho.