Neste sábado (17/02), o Manchester City recebeu o Chelsea no Etihad Stadium para um jogo válido pela Premier League.
Os citizens vieram para a partida embalados pela excelente fase e tentando se manter na perseguição ao Liverpool, que é o atual líder da Premier League e venceu o Brentford por goleada na rodada. O City precisava de um triunfo também para evitar que o Arsenal se isolasse na segunda colocação, já que o time de Arteta também conseguiu vencer neste sábado.
Do outro lado, o Chelsea vive uma fase que era sonhada pelos fãs do clube. O time de Pochettino vem fazendo bons jogos após a vitória sobre o Aston Villa na Copa da Inglaterra e parece finalmente estar se encontrando na temporada.
Como foi o empate entre Manchester City e Chelsea pela Premier League?
O jogo começou muito equilibrado pelo Campeonato Inglês. O Chelsea surpreendeu nos primeiros minutos ao se manter no ataque e usar os meio-campistas como opções constantes de ataque, com destaque para Conor Gallagher.
Apesar disso, quem levou perigo primeiro foi o Manchester City. Aos 9 minutos, após cruzamento na área, Petrovic saiu mal e errou a bola, que sobrou para Rúben Dias cabecear, mas o zagueiro pegou mal e desperdiçou.
Minutos depois, foi a vez de Haaland aparecer. O craque cabeceou firme após bom cruzamento de Julián Álvarez, mas a bola foi direto para fora.
O Chelsea respondeu aos 13 minutos. Sterling recebeu de Enzo Fernández e bateu chapado da entrada da área, com a bola ficando nas mãos de Ederson.
O Manchester City dominava completamente a posse da bola, mas o Chelsea também levava perigo. Aos 23, durante contra-ataque, Malo Gusto avançou pela esquerda e cruzou para Nicolas Jackson, que finalizou em cima de Ederson, facilitando a defesa.
As escapadas perigosas do Chelsea foram recompensadas aos 42 minutos, quando os blues conseguiram abrir o placar. Em contra-ataque, Nicolas Jackson acionou Sterling, que recebeu, cortou Walker e bateu colocado sem chances para Ederson, 1 a 0.
A segunda etapa começou com o Manchester City fazendo de tudo para buscar o empate. Aos 5 minutos, foi a vez dos citizens levarem perigo no contra-ataque. Phil Foden avançou pela direita e cruzou para Haaland, que bateu de esquerda e mandou para fora, desperdiçando oportunidade.
Minutos depois, Ederson teve que fazer um verdadeiro milagre para salvar o City. Durante contra-ataque dos blues, Sterling recebeu dentro da área e finalizou rasteiro no contrapé do goleiro, que conseguiu se esticar e tocar com o pé na bola, em seguida, o brasileiro ainda defendeu chute de Chilwell no rebote.
O Manchester City respondeu em seguida. Aos 16, Doku cruzou na área e Foden bateu para o gol. A bola colidiu com Disasi e sobrou para Haaland, que tentou finalizar, mas foi bloqueado.
Em um segundo tempo emocionante, a bola praticamente não parava, com chances para ambos os lados. Após várias oportunidades para empatar, o Manchester City conseguiu marcar o seu aos 37 minutos. A jogada começou com Bernardo Silva, que cruzou para Walker. O lateral rolou para trás para Rodri, que chegou mandando uma bomba, que ainda contou com desvio antes de parar no fundo das redes, 1 a 1.
Após o gol de empate, o Manchester City ainda tentou buscar a virada, contudo, o Chelsea estava firme na defesa e segurou até o final, garantindo a igualdade em 1 a 1.