A partir do próximo dia 19 de março, a Champions League Feminina chega ao Brasil, através do canal TNT Sports. O acordo foi divulgado nesta quarta (14), com um sublicenciamento do DAZN, que possui os direitos de transmissão para a Warner Bros. Discovery.
“Estamos muito contentes em anunciar os direitos da Champions League Feminina. É um torneio que fortalece ainda mais o portfólio de produtos da Warner Bros. Discovery e amplia nossa cobertura de competições da UEFA. Nosso trabalho com a Champions vem de muitos anos, e temos muito orgulho de transmitir a Champions masculina e agora a feminina no Brasil. Temos o mais alto nível do futebol mundial de homens e mulheres em nossas plataformas. Essa também é uma conquista dos nossos milhões de fãs, que poderão acompanhar o melhor futebol do mundo feminino por meio das nossas transmissões”, disse o chefe de Esportes da Warner Bros. Discovery no Brasil, Diego Vieira.
Direitos de transmissão
A TNT Sports segue com os direitos da Champions League na TV fechada para o Brasil até a temporada 2026/27, em renovação que aconteceu recentemente. Já na TV aberta os jogos seguem no SBT pelo mesmo período, em acordo de sublicenciamento pelo mesmo período citado acima.
Transmissões da Champions League feminina
A TNT Sports irá transmitir os 13 jogos restantes da temporada 2023/24, incluindo a final no dia 25 de maio, que será realizada em Bilbao, na Espanha.
Já para 2024/25 a programação contemplará 25 partidas, com a fase decisiva e jogos também da fase de grupos da Liga dos Campeões.
A atual edição da Champions Feminina vai começar as quartas de final com oito clubes na disputa pelo título. Os confrontos de ida e volta nesta fase serão: Ajax x Chelsea, Benfica x Lyon, BK Häcken x PSG, Brann x Barcelona.
O Barcelona é o atual campeão do torneio, cujo nome oficial é “UEFA Women’s Champions League”, após vencer o Wolfsburg na final da temporada passada. O Lyon é o maior vencedor da história da competição, com oito taças conquistadas.