Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol CBF acerta com Rodrigo Caetano para cargo de diretor da seleção brasileira

CBF acerta com Rodrigo Caetano para cargo de diretor da seleção brasileira

O novo dirigente da seleção brasileira estava na posição de diretor de futebol do Atlético-MG desde 2021

Por Affonso Andrade em 16/02/2024 16:34 - Atualizado há 10 meses

Rodrigo Caetano recebe camisa das mãos de presiente da CBF (Lesley Ribeiro/CBF)

A CBF, Confederação Brasileira de Futebol, anunciou nesta sexta-feira (16/02) Rodrigo Caetano como novo coordenador executivo geral da seleção brasileira. Ele fará parceria com o treinador Dorival Júnior visando a Copa América e as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Caetano também terá papel importante na organização do calendário das equipes sub-15, sub-17 e sub-20 do Brasil. Ao site oficial da CBF, o novo dirigente agradeceu a “convocação“ e a confiança de Ednaldo Rodrigues, presidente da entidade.

“Agradeço a confiança do presidente Ednaldo por esse convite. Sem dúvida alguma é o maior desafio da minha carreira. Nem poderia ser diferente pelo tamanho da instituição e da responsabilidade. Ser chamado para a seleção é uma convocação”, comemorou Rodrigo.

O novo diretor da seleção se mostrou feliz em estar novamente ao lado de Dorival Júnior, com quem já trabalhou no Vasco e no Fluminense.

“Agradeço muito também ao Dorival, com quem já tive a oportunidade de trabalhar em dois grandes clubes, agora vamos retomar essa parceria. Já começamos o nosso trabalho, porque ele é de muito planejamento e estruturação, para poder entregar aos atletas da seleção brasileira a melhor estrutura de pessoas”, acrescentou Rodrigo Caetano.

Trajetória de Rodrigo Caetano

Gaúcho de Santo Antônio da Patrulha, Rodrigo Caetano tem 53 anos e teve uma carreira sólida como jogador de futebol. Dentro das quatro linhas, passou por clubes como Grêmio, Sport, Juventude e Náutico.

Após sua aposentadoria, resolveu continuar trabalhando com futebol, mas desta vez fora de campo. Em 2003 iniciou no RS Futebol, clube gaúcho, antes de ter importantes passagens por Grêmio, Vasco, Fluminense, Flamengo e Inter.

Por último, foi diretor de futebol do Atlético-MG, onde chegou em 2021. No Galo, ajudou a reconduzir a equipe à conquista do Campeonato Brasileiro do mesmo ano, título que os mineiros não levantavam há 50 anos.

Exit mobile version