PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Casagrande projeta situação de James Rodríguez no SPFC

Casagrande projeta situação de James Rodríguez no SPFC

Comentarista esportivo avaliou possibilidade do colombiano voltar a treinar com o elenco do Tricolor

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
James Rodríguez em treino do São Paulo -  (Créditos: Divulgação / São Paulo)

James Rodríguez em treino do São Paulo - (Créditos: Divulgação / São Paulo)

Após 14 partidas, apenas um gol marcado e sem conseguir se firmar no elenco do São Paulo, James Rodríguez acabou se irritando com a diretoria e pedindo a sua saída quando soube que não seria relacionado para a Supercopa Rei. Ainda treinando nas instalações do SPFC, o meia-atacante se arrependeu e pediu para voltar ao elenco, tendo o aval de Muricy. Para o comentarista Casagrande, há possibilidade de uma nova fase para o colombiano no Tricolor.

Casagrande comenta volta de James Rodríguez

Em live, Muricy Ramalho comentou a possibilidade de uma volta do meia-atacante ao elenco, onde disse: “A gente entende o jogador, a gente também já foi jogador, não é fácil não jogar, eu sei que é muito complicado, ainda mais no nível dele. É um cara diferenciado, realmente um craque. A gente entende, claro que não ficou bom quando ele não foi para Belo Horizonte, ficou sentido, mas ele pediu desculpas, isso aí é importante, quer jogar no São Paulo e, como ele é um jogador que, no dia a dia, nunca se afastou dos treinamentos (…) claro que a gente entendeu”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Muricy reforça que, um craque como James Rodríguez precisaria voltar a ser cogitado após os pedidos de desculpas e se entender com a diretoria e comissão técnica. Para o ex-treinador, se ainda houvesse indisciplina não haveria chance de voltar a treinar com o elenco, mas destaca que isso nunca aconteceu e inclusive, o colombiano costuma ser muito próximo dos jogadores.

Durante o programa UOL News Esporte, Casagrande deu a sua opinião sobre a situação referente a quem se beneficiaria mais com a volta aos treinamentos: “Nesse momento é o James, porque a vontade de largar o contrato de rescindir veio da parte do James, não pode aliviar ou diminuir a importância do que ele fez, não ter ido para BH na final da Supercopa, aquilo foi grave. (…) Não é só voltar atrás, pedir desculpa e tudo passa, e a confiança?”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Entretanto, para Casagrande ainda há chances de funcionar, mas foi sincero: “O pedido de desculpa é só início, a desculpa verdadeira de James devem ser com atitudes, não é com palavras. Não é saindo pedindo desculpa um por um com jogadores, fazer um discurso para a torcida, fazer reunião com a direção que está tudo bem”.

Para o comentarista, apesar de chance de voltar ao elenco do SPFC, a desculpa forma parte apenas do arrependimento e serão precisas atitudes maiores, principalmente comportamento do jogador daqui em diante. “Nenhum jogador pede rescisão de contrato ou pede para sair de um time da cabeça dele, os caras têm empresário, ele não iria pedir para rescindir o contrato se não tivesse a mínima esperança de que surgiriam times atrás dele”.

Better Collective