O meio-campista colombiano James Rodríguez havia pedido rescisão contratual com o São Paulo no início desta temporada. No entanto, sem interessados, acabou mudando de ideia e pediu para permanecer. O clube aceitou.
No entanto, para o comentarista esportivo Casagrande, para ser novamente aceito, James precisa pedir desculpas públicas aos torcedores do Tricolor.
“Mas as desculpas verdadeiras precisam vir com atitudes, no comportamento e no respeito pela história de um clube como o São Paulo Futebol Clube. Ele falhou sendo egocêntrico e egoísta, pensando apenas nele e se esquecendo do trabalho em grupo. Continua sendo um ótimo jogador em sua seleção colombiana, mas nos clubes não“, escreve Casão em sua coluna no UOL Esporte.
“Talvez ele tenha pensado que anunciando que gostaria de rescindir com o São Paulo choveria times atrás dele, mas não teve nem uma garoa de interessados, então resolveu dar um passo atrás. Sua maior tarefa, que não será fácil, é recuperar e convencer jogadores e torcedores de que realmente se arrependeu, e essas coisas não se recuperam apenas com palavras“, completou Casagrande.
Muricy admite que James pediu desculpas no São Paulo
James Rodríguez foi reintegrado ao elenco tricolor após um pedido de desculpas. Quem confirma é o coordenador técnico Muricy Ramalho.
“Ele pediu desculpas, quer jogar no São Paulo, e como ele é um jogador que nunca se afastou dos treinamentos, sempre cumpriu com as obrigações dele, treinando sempre bem, 100%, nunca criando caso com ninguém, ele é um cara super gente boa no dia a dia com os jogadores, com a gente também e claro que entendemos o pedido dele de desculpa, dele querer voltar a jogar no São Paulo e não podemos deixar de lado um craque como esses. Ele conversou com o treinador, pediu desculpas e a gente entendeu“, disse Muricy Ramalho em entrevista ao canal dos jornalistas Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tironi no YouTube.