Casagrande indica convocação inédita de goleiro para a seleção brasileira: “Minha opinião”
Comentarista projeta primeira lista de Dorival Júnior e sugere arqueiro destaque no futebol brasileiro
Na próxima sexta-feira (1/3), o técnico Dorival Júnior divulga a lista de convocados da seleção brasileira para dois amistosos contra Inglaterra e Espanha, no fim de março. Desde que aceitou o convite da CBF, o treinador passou a observar alguns jogadores que atuam aqui e no exterior. Dito isso, fica a expectativa sobre quais atletas serão os escolhidos. Walter Casagrande, por exemplo, deixou sua indicação.
Durante a transmissão de Inter de Limeira e São Paulo, pelo Campeonato Paulista, o comentarista mencionou o nome do goleiro Rafael. Com Alisson, do Liverpool, ainda impossibilitado, Casão enxerga espaço para o arqueiro são-paulino.
“Eu acho que alguns jogadores do São Paulo podem ser convocados pelo Dorival. O Rafael é um deles, falando sério. O Rafael ele pode ser convocado ali entre os três goleiros, já que o Alisson está machucado. Você tem o Ederson, Weverton, que voltou a jogar bem, só teve aquela falha contra o Corinthians, mas está jogando bem. O Rafael firmou, ele veio e dominou a camisa do São Paulo. Depois do Rogério Ceni ninguém conseguia segurar”, disse Casagrande.
“Não tenho intimidade com o Dorival Júnior, não liguei, não conversei com ninguém, não tenho e não trabalho com informação. É uma opinião minha pelo rendimento do cara”, completou o comentarista.
A princípio, porém, Rafael não está na lista de jogadores observados por Dorival Júnior. Segundo a jornalista Raisa Simplício, os goleiros que estão no radar do treinador da seleção brasileira são Ederson, Lucas Perri, Weverton, Bento e Everson.
Elogiado por Casagrande, Rafael foi herói no título da Supercopa do Brasil
Titular absoluto no gol do São Paulo, Rafael é para muitos o melhor goleiro desde a aposentadoria de Rogério Ceni. Seguro e com pouca mídia, o arqueiro tem no currículo duas conquistas inéditas pelo Tricolor. Na última, por exemplo, foi um exímio protagonista.
Após empate em 0 a 0 com o Palmeiras, na Supercopa do Brasil, Rafael defendeu os pênaltis de Murilo e Piquerez, sendo decisivo no título são-paulino.