PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Casagrande exalta grande contratação do futebol brasileiro 

Casagrande exalta grande contratação do futebol brasileiro 

Ex-jogador destacou a emoção do atleta ao ser apresentado na nova equipe em seu retorno ao Brasil, após passagem na Europa

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Casagrande, comentarista e ex-jogador de futebol - (Reprodução/ YouTube)

Casagrande, comentarista e ex-jogador de futebol - (Reprodução/ YouTube)

Devidamente apresentado como novo atleta do Botafogo, o atacante Luiz Henrique não conteve a emoção ao relembrar de toda a superação até atingir o status de hoje. Maior contratação do futebol brasileiro, o jogador foi exaltado por Walter Casagrande na coluna do UOL Esporte. Na visão do comentarista, o jovem tem uma qualidade refinada e vai agregar muito no time de General Severiano.

“Ele é ótimo jogador, que consegue desequilibrar com jogadas incríveis, como mostrou no Fluminense e chamou a atenção do Betis. O atacante está se desenvolvendo como jogador e como pessoa, mas nessa entrevista deu pra perceber que tem a humildade como uma das grandes virtudes de sua personalidade”, iniciou Casagrande.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Luiz foi uma ótima contratação, que fortalecerá muito o time da Estrela Solitária, e nós teremos um grande jogador no nosso campeonato e iremos desfrutar disso”, complementou o ex-jogador, colocando Luiz Henrique na mesma “safra” de nomes como Vinícius Júnior e Endrick, no aspecto de jogadores que destacam as raízes familiares.

Exaltado por Casagrande, Luiz Henrique quebrou marca

Para contratar o atacante de 23 anos junto ao Betis, John Textor teve que desembolsar altas cifras. Contabilizando a bonificação, em caso de metas atingidas, a transação deve chegar na casa de 20 milhões de euros (cerca de R$ 106 milhões na cotação atual).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com isso, o investimento se torna o maior da história do futebol brasileiro em números absolutos, sem levar em consideração o aspecto de inflação sobre valores de transações do passado. Até então, a marca recorde pertencia ao Flamengo, que pagou R$ 93 milhões pelo retorno do volante Gerson na temporada passada.

Revelado pelo rival Fluminense, Luiz Henrique subiu para o profissional em 2020 e depois de três temporadas foi negociado para o Betis, da Espanha. No time da Andaluzia, ele acumulou 64 jogos, com quatro gols e dez assistências computadas.

Better Collective