Convocado por Tite para a Copa do Mundo Catar, Daniel Alves foi condenado nesta semana a quatro anos e meio de prisão por agressão sexual na Espanha. Após a vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o Fluminense, o técnico foi questionado para responder sobre o caso envolvendo o lateral-direito com quem trabalhou na seleção brasileira. Contudo, o que foi dito desagradou Walter Casagrande.
Em coluna publicada no UOL Esporte, o comentarista reprovou a “defesa” de Tite ao tratar sobre o assunto.
“Foi uma resposta de um macho que está ao lado de outro macho, não importa o que ele faça. Péssimo conceito, junto com péssimos valores: tentar passar pano para alguém condenado por estupro é vergonhoso”, inicia Casagrande.
“O Sr. Adenor Leonardo Bachi não consegue entender o que é o crime de estupro. Tite, vou te explicar para ver se você consegue entender de uma vez por todas: estupro é um crime com uma violência descabida. É traumático, desprezível, repugnante, e quem comete esse crime tem um péssimo caráter. Ou você não acha isso?”, acrescentou.
Tite alegou não ter conhecimento total do caso para expressar uma opinião, mas, conceitualmente afirmou que todo erro deve ser punido e que não tem todos os fatos antes de qualquer julgamento.
“Você precisa ter mais conhecimento sobre o caso? A justiça espanhola condenou Daniel Alves a quatro anos e seis meses de prisão, qual é a sua dúvida? Você está dizendo que a justiça da Espanha não foi honesta no julgamento? Ou você está dizendo que a vítima está mentindo?”, contesta Casagrande.
Casagrande diz que Tite desrespeita mulheres com resposta sobre Daniel Alves
Revoltado com a postura tímida de Tite sobre o caso Daniel Alves, Casagrande não poupou críticas ao treinador do Flamengo. Casa chamou o profissional de machista perante a resposta.
“Tite, a sua resposta é um desrespeito a todas as mulheres, inclusive aquelas que nunca sofreram violência sexual, mas que foram assediadas. Tite, você foi eliminado duas vezes como treinador da seleção brasileira nas quartas de final de Copas do Mundo (2018 e 2022), mas moralmente você está tomando por 7 x 1”, declarou.
“Você respondeu, como todos os machistas respondem, tentando colocar dúvida na sentença e na palavra da vítima”, concluiu.