Home Futebol Casagrande defende António Oliveira no Corinthians e o compara a rival

Casagrande defende António Oliveira no Corinthians e o compara a rival

Ex-técnico do Cuiabá chega em meio a um caos administrativo e de resultados em campo, que deixaram o time na lanterna do Paulistão.

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Ex-tecnico do Cuiabá, António Oliveira foi contratado pelo Corinthians (Asscom Dourado)

Ex-tecnico do Cuiabá, António Oliveira foi contratado pelo Corinthians (Asscom Dourado)

O ex-jogador Walter Casagrande Júnior, comentarista do UOL, apoiou a chegada do técnico português António Oliveira ao Corinthians. O comandante do Cuiabá foi escolhido para ser o substituto de Mano Menezes.

Para Casagrande, há uma relação entre António Oliveira e Thiago Carpini, atualmente no São Paulo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“António Oliveira, eu acho uma boa. Em relação a não ter títulos, o Carpini não tinha até domingo passado, foi campeão da Supercopa. E na terça passada quebrou o tabu lá da Arena do Corinthians que o São Paulo nunca tinha ganho lá”, lembrou o comentarista no UOL News Esporte.

“Essa nova geração dos treinadores portugueses, ou dos brasileiros mesmo, acho que é isso que o futebol brasileiro está precisando. Não sei se vai dar certo, mas é uma tentativa de sair daquela mesmice, daquele giro dos mesmos, sai aqui, vai para lá, sai de lá, vem pra cá.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Casagrande falou sobre motivação

O ex-jogador revelou que o clima em um elenco muda com a chegada de um novo treinador, dando nova motivação ao plantel.

“Toda vez que chega um treinador novo no time dá uma motivação. Chacoalha um pouco o ambiente. Aqueles que não jogam, que estão esquecidos, começam a ter esperança de um novo treinador olhar para eles e dar uma oportunidade”, disse o ex-atacante do Timão.

“E aqueles que estão lá jogando, no time do Corinthians tem um time jogando, mas ninguém firme, seguro, com qualquer treinador que chegue, são quatro derrotas, então ninguém é seguro de ser titular. Então motiva todo mundo para uma briga no time principal, mas uma motivação em um time ruim não faz um efeito tão significativo assim.”

PUBLICIDADE

O Corinthians perdeu quatro dos cinco primeiros jogos da temporada, vencendo apenas o Guarani e perdendo para Ituano, São Bernardo, São Paulo e Novorizontino.

PUBLICIDADE
Better Collective