PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Extracampo Casagrande cobra após reação da imprensa sobre Daniel Alves: “Vai ser sério?”

Casagrande cobra após reação da imprensa sobre Daniel Alves: “Vai ser sério?”

Comentarista lembrou os casos simbólicos da semana: a condenação do ex-lateral e o atentado contra o ônibus do Fortaleza

Por Matheus Camargo em 23/02/2024 11:59 - Atualizado há 11 meses

Daniel Alves em ação pela seleção brasileira (Lucas Figueiredo / CBF)

O comentarista e ex-jogador Walter Casagrande Júnior utilizou sua coluna no UOL Esporte para comemorar que a imprensa agora também é uma crítica a “jogadores condenados”. Casagrande escreveu que faz o trabalho “há anos”.

Ele falou sobre os casos da semana, que envolvem a condenação de Daniel Alves por agressão sexual e também o atentado de torcedores do Sport contra o ônibus do Fortaleza, que feriu seis jogadores.

“Interessante o movimento da imprensa cobrando a manifestação dos jogadores, não só em relação à condenação do Daniel Alves, como também sobre a violência que aconteceu contra o ônibus dos jogadores do Fortaleza. Eu faço isso há tantos anos e sempre esperei a colaboração de mais pessoas”, escreveu o ex-atleta em sua coluna.

Casagrande fez questionamento sobre o atual posicionamento em relação aos dois casos

O ex-jogador citou os casos da condenação de Robinho na Itália, pelo mesmo crime cometido por Daniel Alves, da emboscada contra o ônibus do Bahia feito pelos próprios torcedores do clube, além da invasão ao gramado do Beira-Rio em jogo do Internacional. Segundo ele, poucos se uniram quando o mesmo criticava os atos.

“Agora muitos decidiram falar algo que já deveria ter sido falado há muitos anos. Mas de qualquer maneira, nunca é tarde demais para se fazer uma união e cobrar da CBF e dos jogadores uma atitude prática. Ou vão esperar morrer algum jogador dentro do campo ou no seu próprio ônibus? Porque torcedores já morreram diversos, mas só se fala no momento e depois cai no esquecimento”, escreveu Casagrande, que seguiu:

“Dessa vez vai ser sério esse grito ou também vamos deixar cair no esquecimento? Vamos em frente de verdade ou foi só para marcar cartão? Está na hora de se levar a sério a violência descabida em todos os setores da nossa sociedade, e obviamente que o futebol está incluído nisso.”

Exit mobile version