PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Casagrande aponta motivo da saída de “craque” de time do Brasileirão

Casagrande aponta motivo da saída de “craque” de time do Brasileirão

Comentarista esportivo revela experiência de quando era jogador para explicar por que astro de clube está de saída

Marcel Rauen
Marcel Rauen é um jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
O ex-jogador Casagrande é atualmente comentarista esportivo (Reprodução/TV Globo)

O ex-jogador Casagrande é atualmente comentarista esportivo (Reprodução/TV Globo)

Depois da inédita conquista da Supercopa Rei, antiga supercopa do Brasil, o São Paulo definiu pela saída do meio-campista James Rodríguez do elenco. O ex-jogador Casagrande revelou o motivo do pedido de rescisão contratual do colombiano.

Clube e jogador chegaram a um acordo para a rescisão do contrato que tinha validade até julho de 2025. James está insatisfeito com a falta de oportunidades desde a última temporada e pediu para sair.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Casagrande criticou a decisão do meia colombiano e explicou que a decisão de James de não viajar a Belo horizonte com o restante do elenco são-paulino colocou um fim na relação entre clube e jogador.

Foi egoísta e demonstrou não ser um cara de grupo, só pensa no que é interessante para ele. Se joga como titular, ótimo, mas se ficar no banco já esquece que o futebol é um esporte coletivo e olha só para o próprio umbigo“, analisou Casagrande em sua coluna no UOL Esporte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mas a gota d’água foi ele não ter tido vontade de acompanhar o time para a final com o Palmeiras em Belo Horizonte. Com a experiência que tenho como ex-jogador, sei bem que um grupo se fecha quando se ganha algo e quem estiver ali demonstra comprometimento e respeito pelos outros jogadores, comissão técnica, diretoria, mas principalmente pelos torcedores do time. E foi aí que James Rodríguez ficou de fora do grupo. Eu sei o quanto seria difícil ele reconquistar a confiança e a simpatia de todos“, completou o comentarista.

Enfim, foi um relacionamento curto porque o James não é um cara de grupo e o São Paulo viu que ele seria um problema e não uma solução. Fim de uma relação que na verdade não deu em nada“, finalizou Casagrande.

Casagrande elogia nova era no São Paulo

O comentarista relembrou que a nova fase positiva no Tricolor começou quando o clube voltou a conquistar o Campeonato Paulista em 2021 e que neste ano, depois de quebrar o tabu em Itaquera e de levantar a inédita taça da Supercopa do Brasil, o clube tem tudo para brigar por coisas maiores.

PUBLICIDADE

“Chegou a 2024 como uma grande força do futebol brasileiro e candidato a disputar todos os títulos que vai competir. Está entre as principais forças do futebol do país. Palmeiras e Flamengo ainda estão um pouco à frente, mas colados estão São Paulo, Fluminense, Grêmio, Atlético-MG, Internacional e Fortaleza”, opinou Casagrande.

PUBLICIDADE
Better Collective