Casagrande alerta Dorival Júnior e sugere meia para a seleção brasileira
Comentarista enaltece meio-campista do futebol brasileiro e indica nome para estar presente na convocação
Na véspera da convocação da seleção brasileira, Walter Casagrande deixou sua sugestão para Dorival Júnior. O técnico divulga na próxima sexta-feira (1), na CBF, os nomes daqueles que farão parte dos amistosos contra Inglaterra e Espanha. Presente na transmissão da São Paulo e Inter de Limeira, na Record TV, o comentarista mencionou dois jogadores do Tricolor.
Para Casão, o goleiro Rafael tem espaço para ser lembrado pelo treinador, sobretudo com a lesão de Alisson, do Liverpool. Além do arqueiro, o meia Lucas Moura também foi citado pelo profissional.
“Eu acho que alguns jogadores do São Paulo podem ser convocados pelo Dorival. O Rafael é um deles, falando sério. O Lucas é um cara que veio da Europa e pode ajudar nestes dois amistosos. É só uma opinião”, disse Casagrande.
Na vitória do São Paulo por 3 a 0, Rafael teve atuação discreta devido ao pode ofensivo tímido do adversário. Por outro lado, Lucas é capaz de dar outro ritmo ao meio-campo com sua tradicional agilidade e inteligência com a bola nos pés. No primeiro gol, fez uma linda tabela com Ferreirinha.
A seu favor, Lucas tem o trabalho recente com Dorival Júnior no time paulista. Juntos, conquistaram o título da Copa do Brasil. Entretanto, o meia não estaria em uma lista de atletas no radar da comissão técnica da seleção.
Segundo informações da jornalista Raisa Simplício, os jogadores deste setor que estão na mira são Casemiro, Andreas Pereira, André, Bruno Guimarães, Zé Rafael, João Gomes, Douglas Luiz, Raphael Veiga e Lucas Paquetá.
Casagrande elege camisa 9 ideal para a seleção brasileira
Referência para muitos na função de centroavante, Casagrande acredita que no momento o garoto Endrick é o nome ideal para a seleção. Apesar da pouca idade, o comentarista enxerga muita personalidade no garoto e lhe daria essa oportunidade.
“Eu vejo uma seleção com poucos jogadores que possam chegar na principal e se desenvolver. O Endrick acho que merece ser titular, mas não temos tantos jogadores assim para bater de frente com seleções mais experientes, mais trabalhadas, com um time mais organizado e um treinador respeitado”, opinou.