A Supercopa do Brasil terá o duelo entre Palmeiras x SPFC e será a segunda final entre Abel Ferreira e Thiago Carpini. Anteriormente, os treinadores se enfrentaram quando o técnico Tricolor ainda estava no Água Santa em algumas ocasiões, sendo uma decisão também. Na ocasião, o time de Diadema se saiu melhor na primeira partida da final do Paulistão por 2 a 1, mas foi derrotado amplamente no jogo de volta, o treinador relembrou.
Thiago Carpini fala sobre enfrentamento com Abel Ferreira
Em entrevista após a vitória contra o Corinthians, o técnico do SPFC mirou a decisão contra o SPFC afirmando. “Os números do Abel falam por si só. É um cara que admiro, respeito muito o trabalho dele e da sua equipe técnica. Criou-se até uma relação, uma certa amizade e respeito com a equipe técnica, a gente sempre trocou algumas mensagens, não com o Abel, mas com outras pessoas que fazem parte do corpo técnico”.
A primeira partida entre Carpini e Abel aconteceu em 2021, quando o treinador do SPFC comandava o Inter de Limeira. Na ocasião, a equipe do interviro venceu por 1 a 0 no Allianz Parque. Em 2022, quando o treinador comandava o Santo André, foi derrotado pelo Alviverde por 1 a 0. Em 2023, teve três duelos entre Palmeiras e Água Santa, sendo 2 favoráveis ao Verdão e 1 para o time de Diadema.
Sobre os duelos contra Abel Ferreira, Carpini foi sincero. “Foram cinco confrontos parelhos, talvez a disparidade fosse para o Palmeiras, com todo respeito aos times que eu estava. Hoje, estamos numa mesma prateleira e tem tudo para ser um grande jogo, muito mais competitivo e justo, pela grandeza das duas equipes. Vai vencer o melhor e quem se preparar para os pequenos detalhes, que é o que faz diferença nesses jogos”.