
Thiago Carpini durante Ponte Preta x SPFC (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)
O São Paulo perdeu sua invencibilidade em 2024 ao ser derrotado para a Ponte Preta neste sábado, em Campinas, pelo Paulistão. Para o técnico Thiago Carpini, um fator que pode ter influenciado bastante no resultado foi o gramado do Moisés Lucarelli
Após a partida, o comandante tricolor abordou a questão e criticou o estado do gramado do estádio pontepretano. Para o treinador do SPFC, as condições do piso afetaram demais o modo como foi o jogo, mas considera isto algo que tem de ser lidado durante a temporada.
“Aqui, a bola prende. Além de alto, o gramado estava seco. O grupo do São Paulo é qualificado e teremos dificuldades, Vamos enfrentá-las na caminhada. Não trabalhamos em cima de resultado, vamos extrair as coisas boas e fazer funcionar o que não fizemos aqui. o futebol tem variáveis e nem sempre a gente pode controlá-las”, disse Carpini.
A perda da invencibilidade são-paulina na temporada foi encarada com certa naturalidade pelo técnico tricolor. Carpini argumentou que o tropeço em Campinas não irá representar uma ‘mudança de rota’ tão forte, lembrando que o time teve ‘competitividade’ durante o duelo deste sábado.
“A derrota viria em qualquer momento, mas isso não irá mudar em nada as nossas convicções. Vejo uma equipe abaixo do que sempre foi, mas que nunca entrou desconcentrada. Tivemos dificuldades. Talvez os erros técnicos eu também levaria em conta as condições do jogo, a claridade, altura da grama e qualidade do gramado. É diferente do que a gente tem no Morumbis e leva tempo para se adaptar”, afirmou o treinador do SPFC.
“Essa derrota não vai jogar o São Paulo para baixo. Estamos brigando pela liderança, chegamos na sexta rodada. Essa derrota não vai nos jogar para baixo e os títulos não nos credenciam a ser melhores. Vamos seguir na convicção não apenas de discurso, mas de trabalho”, disse.