Home Futebol Carpini ‘culpa’ gramado do Moisés Lucarelli em derrota do SPFC

Carpini ‘culpa’ gramado do Moisés Lucarelli em derrota do SPFC

Técnico do Tricolor afirmou que campo teve influência em derrota para a Ponte Preta, neste sábado (10), pelo Paulistão

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Thiago Carpini durante Ponte Preta x SPFC (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Thiago Carpini durante Ponte Preta x SPFC (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

O São Paulo perdeu sua invencibilidade em 2024 ao ser derrotado para a Ponte Preta neste sábado, em Campinas, pelo Paulistão. Para o técnico Thiago Carpini, um fator que pode ter influenciado bastante no resultado foi o gramado do Moisés Lucarelli

Após a partida, o comandante tricolor abordou a questão e criticou o estado do gramado do estádio pontepretano. Para o treinador do SPFC, as condições do piso afetaram demais o modo como foi o jogo, mas considera isto algo que tem de ser lidado durante a temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Aqui, a bola prende. Além de alto, o gramado estava seco. O grupo do São Paulo é qualificado e teremos dificuldades, Vamos enfrentá-las na caminhada. Não trabalhamos em cima de resultado, vamos extrair as coisas boas e fazer funcionar o que não fizemos aqui. o futebol tem variáveis e nem sempre a gente pode controlá-las”, disse Carpini.

A perda da invencibilidade são-paulina na temporada foi encarada com certa naturalidade pelo técnico tricolor. Carpini argumentou que o tropeço em Campinas não irá representar uma ‘mudança de rota’ tão forte, lembrando que o time teve ‘competitividade’ durante o duelo deste sábado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A derrota viria em qualquer momento, mas isso não irá mudar em nada as nossas convicções. Vejo uma equipe abaixo do que sempre foi, mas que nunca entrou desconcentrada. Tivemos dificuldades. Talvez os erros técnicos eu também levaria em conta as condições do jogo, a claridade, altura da grama e qualidade do gramado. É diferente do que a gente tem no Morumbis e leva tempo para se adaptar”, afirmou o treinador do SPFC.

“Essa derrota não vai jogar o São Paulo para baixo. Estamos brigando pela liderança, chegamos na sexta rodada. Essa derrota não vai nos jogar para baixo e os títulos não nos credenciam a ser melhores. Vamos seguir na convicção não apenas de discurso, mas de trabalho”, disse.

Better Collective