Carille vê ‘faísca curta’ em derrota do Santos para o Novorizontino
Técnico do Peixe, no entanto, vê derrota acontecer no ‘momento certo’ do Paulistão e time ‘com gordura’ na competição
Técnico do Peixe, no entanto, vê derrota acontecer no ‘momento certo’ do Paulistão e time ‘com gordura’ na competição
O Santos viu sua sequência de resultados positivos no Paulistão ser interrompida neste do domingo (18) com a derrota para o Novorizontino na Vila Belmiro. No entanto, o resultado parece não ter incomodado tanto ao técnico Fábio Carille.
O treinador santista, sim, lamentou o mau resultado diante do Tigre, mas afirmou que a derrota teve um certo ‘lado positivo’ por vê-la acontecer em um momento da temporada no qual o impacto de um tropeço como esse seja menos forte na trajetória do Peixe do que em um momento mais decisivo da temporada.
“Ficou um jogo pouco sonolento, jogaram em cima do nosso erro e fizeram isso bastante. Começamos a forçar o jogo por dentro, perdemos a paciência, muita bola longa com três zagueiros altos. Deixamos de fazer o nosso jogo, mas depois, ficamos mais agressivos, mais leves e mais descansados. Alguns atletas deram sinal de que a sequência pisou. Mas o saldo nos nove jogos é positivo. É bom que aconteça agora porque temos gordura e podemos treinar um pouco mais”, disse Carille.
Com a vaga já garantida nas quartas de final, o treinador sinalizou que estas partidas das rodadas finais do Paulistão serão para tentar descansar atletas e rodar um pouco o elenco. Nisso citando o fato de que o Santos esteve ‘de faísca curta’ durante o jogo contra o Novorizontino.
“Senti jogadores fazendo força e o corpo não respondendo. Nosso pensamento e atitude está um pouco de faísca curta, não estava ligada. Achei que nosso time estava um pouco sem concentração e precisava estar mais. Vem do desgaste, mas o saldo é positivo. Que bom que foi agora e teremos tempo para trabalhar”, comentou;