Fábio Carille foi contratado na pré-temporada para assumir o Santos para 2024. Após o rebaixamento ao Brasileirão Série B, os desafios para uma reformulação do Peixe são inúmeros, além da cobrança dos torcedores e diretoria por vitórias. Entretanto, em quatro partidas na temporada atual, o Peixe conseguiu três vitórias e uma derrota, um saldo positivo para o treinador.
Fábio Carille avalia início no Santos
Em plena reformulação, o Peixe conseguiu a sua terceira vitória no Campeonato Paulista ao bater o Água Santa por 1 a 0 na última quarta-feira (31). Em entrevista coletiva, o treinador foi enfático sobre os resultados alcançados no Estadual até o momento e disse: “Muito feliz pelo resultado, apesar de não termos jogado bem. Sequência de quinta, domingo e quarta é difícil. Ainda não temos 25 dias de trabalho, só fizemos um jogo na Vila Belmiro, então é um início acima do esperado em termos de resultado”.
Fora desde a partida contra o Palmeiras, a ausência de Giuliano foi sentida no meio-campo. Na entrevista, Fábio Carille foi questionado sobre a volta do jogador e pediu paciência.
“Temos que ter paciência e pensar na temporada. O departamento médico trabalha bem, é com o tempo, panturrilha tem que ter um cuidado maior. Nosso jogo foi lento mesmo. É o quarto jogo, três fora, e tivemos problemas com o gramado em todos”, disse.
Finalmente, o treinador do Santos elogiou elenco atual e se preocupou com a sequência de partidas.
“Meu grupo é inteligente. Apesar de a resposta estar sendo boa, temos muito o que melhorar. Depois do jogo com o Corinthians, a parte física estará bem melhor. Teremos mais tempo. Contra o Guarani, acho que daremos uma resposta melhor, mas tecnicamente falando acho que vamos ter que esperar um pouco para melhorar”.
O próximo confronto do Santos será na Vila Belmiro, no próximo domingo (04) contra o Guarani. A partida será às 18h (de Brasília) e antecede o clássico Alvinegro da próxima quarta-feira (08).