PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Capitão do Valencia vê “tratamento injusto” à torcida em caso de racismo contra Vinícius Júnior

Capitão do Valencia vê “tratamento injusto” à torcida em caso de racismo contra Vinícius Júnior

José Luis Gayà voltou a falar sobre o episódio, fazendo críticas ao tratamento dada para a torcida após o ataque ao brasileiro

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.
Vinícius Júnior, do Real Madrid, discute com torcedores do Valencia após insultos racistas (Aitor Alcalde/Getty Images)

Vinícius Júnior, do Real Madrid, discute com torcedores do Valencia após insultos racistas (Aitor Alcalde/Getty Images)

Nesta quarta-feira (28/02), os episódios de racismo que aconteceram na La Liga na temporada passada voltaram a ganhar atenção na imprensa mundial. O motivo disso foram manifestações do capitão do Valencia, José Luis Gayà, que voltou a defender a torcida do clube diante dos episódios de racismo no estádio no confronto contra o Real Madrid.

Quase um ano após o incidente, o brasileiro retornará ao estádio na próxima rodada da La Liga e, em meio a isso, o capitão afirmou acreditar que houve uma injustiça no tratamento aos torcedores:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Essa é a minha 10ª temporada, e o Mestalla sempre respeitou o rival. O que vivemos no ano passado é uma parte minoritária. Três, quatro, dez, sejam lá quantas, foram muito poucas. O clube agiu da maneira que tem que atuar, expulsando-os para sempre. A torcida foi tratada de maneira injusta”, falou ele, que ainda acrescentou:

“Desde que estou aqui, a arquibancada tem sido exemplar e tenho certeza de que voltará a ser”, afirmou ele para o canal espanhol “Movistar+”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Devido ao episódio da temporada passada, já existe um grande clima de tensão cercando o confronto. Segundo informações da imprensa, uma parte da torcida do Valencia está prometendo cantar contra o jogador durante a partida, fazendo críticas aos comportamentos do brasileiro dentro e fora de campo.

Vinícius Júnior foi vítima de racismo no estádio Mestalla

Há aproximadamente um ano, durante o confronto pela La Liga, o atacante do Real Madrid se viu sendo atacado por cânticos racistas oriundos de parte da torcida do Valencia. Indignado com a situação, ele respondeu às provocações e acabou sendo posteriormente expulso de campo pelo árbitro da partida.

Vinícius Júnior prestou depoimento na polícia espanhola e relatou os insultos racistas oriundos da torcida. Entretanto, o Valencia não ficou nada feliz e criticou o atacante, acusando-o de ter generalizado o episódio para todos os torcedores presentes no estádio.

PUBLICIDADE
Better Collective