Home Futebol Campeão do Mundo pela França diz que Mbappé “deve” ir para o Real Madrid

Campeão do Mundo pela França diz que Mbappé “deve” ir para o Real Madrid

O ex-jogador Lizarazu falou sobre a situação do craque, que deixará o PSG ao final da temporada, recomendando sua ida para os merengues

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.
Atacante francês em ação pelo PSG (Reprodução/X/PSG)

Atacante francês em ação pelo PSG (Reprodução/X/PSG)

A informação de que Mbappé irá deixar o PSG ao final da temporada certamente foi a notícia mais importante desta semana no futebol mundial. O craque francês encerrará sem ciclo em Paris e então partirá como um agente livre para outro clube, ainda indefinido.

Nesta semana, muitas personalidades do futebol falaram sobre a situação do atacante do PSG, entre eles vários nomes da seleção francesa, que deram recomendações para o craque. Um deles foi o ex-jogador Lizarazu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista para o Franceinfo, ele recomendou que Mbappé vá para o Real Madrid, afirmando que o time espanhol é o “maior clube do mundo”:

“O Real Madrid é o clube para onde deveria ir. Ganhou 14 Ligas dos Campeões e quer ganhá-la. É o maior clube do mundo”, falou Lizarazu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

 Lizarazu falou que somente Mbappé pode decidir sobre sua vida

Em meio à tantas especulações e palpites sobre o futuro de Mbappé, muitas vezes se esquece que é somente o francês que pode decidir sobre sua vida e nem sempre a decisão final será tomara de acordo com o tamanho dos clubes ou mesmo o dinheiro que for oferecido.

Neste sentido, na mesma entrevista, Lizarazu abordou nessa questão:

“Kylian não nos pertence. É a vida dele. Se o sonho dele é jogar no Real Madrid, ele tem direito. Ele deu sete anos ao PSG e acho normal que ele queira viver outra coisa. Se ele for para o Real Madrid, seria um desafio fantástico de enfrentar”, comentou.

PUBLICIDADE

Por fim, o ex-jogador ainda afirmou que a saída de Mbappé deve representar uma perda de interesse, dinheiro e investimentos na Ligue 1, que passará a atrair menos interesse do público mundial após a saída o maior jogador do país.

PUBLICIDADE
Better Collective