Cafu projeta “herdeiro” de Neymar na seleção brasileira: “Maior esperança”
Capitão do penta vê carência de ídolos e acredita que Endrick pode assumir posto de líder no time nacional
Após subir ao time profissional e alcançar o status de titular no Palmeiras, Endrick terá um grande desafio pela frente na carreira. Além da disputa por posição no Real Madrid, o jovem se encontra cotado para ser o goleador do Brasil na próxima Copa do Mundo. Otimista com o futuro do camisa 9, Cafu está confiante na possibilidade do atacante assumir o “trono” de Neymar na seleção.
Em entrevista ao “Estadão“, Cafu destacou que os brasileiros estão carentes de ídolos. Mesmo ainda jogando no Palmeiras, Endrick possui o carinho de outras torcidas, tendo em vista suas atitudes dentro e fora dos gramados. Neste cenário, o capitão do penta apontou o atleta como a maior esperança da atual geração.
“É um grande jogador que pode se transformar em craque. Ele pode se tornar a nossa maior esperança, o nosso maior craque, o maior ídolo desses últimos 10 anos. Depois do Neymar, o Brasil ficou muito carente de ídolos. Não tivemos ídolos praticamente em quase nenhum clube, não tivemos ídolos assim unânimes na seleção como é o Endrick.”, iniciou.
No Real Madrid, Endrick pode formar um ataque 100% brasileiro com Rodrygo e Vinícius Júnior. Diante disso, Cafu citou que a presença dos companheiros será importante no processo de adaptação.
“Essa saída para o Real Madrid vai fazer muito bem para ele, principalmente indo para um clube onde vai encontrar jogadores consagrados, mesmo sendo jovens, como Rodrygo e Vinícius Júnior, além de atletas que lá estão, e isso pode ajudá-lo na transformação para ser um grande jogador.”, afirmou.
Cafu aposta em desenvolvimento de Endrick com Ancelotti
Renovando com o Real Madrid, Carlo Ancelotti deve ser importante para o processo de transição de Endrick. Anteriormente, o italiano contribuiu para a explosão de Kaká, algo que tem chances de se repetir em breve com outro brasileiro.
“Uma pessoa será muito importante para ele, que é o Ancelotti. Ele sabe trabalhar com jovens promissores. Acho que isso vai fazer o Endrick ganha muita experiência.”, analisou.