Bruno Prado foi questionado sobre a temporada do Flamengo para 2024. Após passar o ano de 2023 sem levantar nenhum título e acumulando polêmicas, o time carioca passou por uma reformulação e deve ser um dos principais protagonistas do futebol brasileiro. Entretanto, o comentarista esportivo apontou que, a Copa América pode atrapalhar o clube desfalcando-o de alguns nomes.
Bruno Prado analisa selecionáveis do Flamengo
Em participação no programa Bate Pronto da Jovem Pan Esportes, o comentarista esportivo fez uma leitura do clube para a temporada 2024. Inicialmente, Bruno Prado se rendeu ao time de Tite que, tem se mostrado consistentemente defensivo e também com um ataque elaborado, afirmando: “O time dentro de campo vai bem. Vai perder muito pouco no ano. Vai ser competitivo em todos os campeonatos”.
Sobre os torneios, Bruno Prado relembrou que, no mata-mata não é possível afirmar para qual lado a partida vai favorecer, pois podem acontecer muitas coisas. No entanto, principalmente no Campeonato Brasileiro, o clube seria, na opinião do comentarista, um dos principais fvoritos, porque para vencer o campeonato é preciso perder pouco.
Porém, Bruno Prado destacou que, a Copa América pode acabar atrpalhando os planos de Tite que deve ter alguns jogadores selecionados pelos seus respectivos times nacionais. Entre os apontados pelo especialista estão: Erick Pulgar, Nicolas de la Cruz e Arrascaeta, inicialmente. Ao ser questionado por Pilhado sobre os atletas brasileiros que, Dorival Júnior pode convocar, apontou que as chances de Pedro e Léo Pereira aparecerem já na próxima convocação são altas.
Sobre a próxima convocação, o comentarista disse: “A convocação de sexta (01), vai ser parecida com a convocação da Copa América, porque não vai ter outra. Ele vai convocar na sexta para os amistosos de Inglaterra e Espanha e depois já é convocação de Copa América”.