Bruno Prado descarta ‘surpresa’ por declaração de Rafinha sobre James Rodríguez no SPFC
Comentarista esportivo analisa declaração do lateral sobre o bom nível do colombiano
Recentemente, uma declaração de Rafinha sobre James Rodríguez foi objeto de análise. O ex-companheiro classificou o colombiano como: “Joga o mesmo futebol há dez anos”. Entretanto, os problemas físicos e o ritmo abaixo do esperado fizeram com que o meia-atacante não se firmara no SPFC, o comentarista Bruno Prado analisou a situação.
Bruno Prado comenta saída de James Rodríguez do SPFC
Em análise durante o programa Bate Pronto da Jovem Pan Esportes, o comentarista descarta que o São Paulo não conhecesse os problemas físicos de James Rodríguez antes da contratação. Em leitura, Bruno Prado foi enfático: “Esse é o ponto, não é uma novidade, não é um cara desconhecido, você sabe. Isso que o Rafinha falou, quando ele joga, tem que mudar um pouco, se adaptar um pouco. O time do São Paulo tem uma característica, é um time muito brigador, eles pressionam muito quem está com a bola”.
Em participação no programa, o comentarista explicou que o James Rodríguez poderia ter se adaptado bem no esquema do São Paulo. Em leitura de Bruno Prado, o Tricolor seria um time “mais brigador” e o colombiano poderia ser “um cara que poderia dar mais qualidade técnica ao SPFC”.
Sem de firmar no elenco do São Paulo, James Rodríguez negociou a sua saída após 14 partidas e 1 gol no Tricolor. Porém, o comentarista destaca que, apesar dos problemas físicos, um dos principais obstáculos para o sucesso da negociação foi a falta de adaptar o time para que o colombiano conseguisse render mais.
Esta questão, foi enfatizada por Bruno Prado que disse: “Isso é uma coisa que, acho que muitas vezes não acontece em contratações mais midiáticas, de uma conversa técnica”. Procurando como encaixar o jogador no time na época de Dorival Júnior e que, depois não foi aproveitado por Thiago Carpini rendendo sua saída.