PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Bruno Prado descarta ‘surpresa’ por declaração de Rafinha sobre James Rodríguez no SPFC

Bruno Prado descarta ‘surpresa’ por declaração de Rafinha sobre James Rodríguez no SPFC

Comentarista esportivo analisa declaração do lateral sobre o bom nível do colombiano

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Rafinha em partida pelo SPFC (Rubens Chiri/Saopaulofc)

Rafinha em partida pelo SPFC (Rubens Chiri/Saopaulofc)

Recentemente, uma declaração de Rafinha sobre James Rodríguez foi objeto de análise. O ex-companheiro classificou o colombiano como: “Joga o mesmo futebol há dez anos”. Entretanto, os problemas físicos e o ritmo abaixo do esperado fizeram com que o meia-atacante não se firmara no SPFC, o comentarista Bruno Prado analisou a situação.

Bruno Prado comenta saída de James Rodríguez do SPFC

Em análise durante o programa Bate Pronto da Jovem Pan Esportes, o comentarista descarta que o São Paulo não conhecesse os problemas físicos de James Rodríguez antes da contratação. Em leitura, Bruno Prado foi enfático: “Esse é o ponto, não é uma novidade, não é um cara desconhecido, você sabe. Isso que o Rafinha falou, quando ele joga, tem que mudar um pouco, se adaptar um pouco. O time do São Paulo tem uma característica, é um time muito brigador, eles pressionam muito quem está com a bola”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em participação no programa, o comentarista explicou que o James Rodríguez poderia ter se adaptado bem no esquema do São Paulo. Em leitura de Bruno Prado, o Tricolor seria um time “mais brigador” e o colombiano poderia ser “um cara que poderia dar mais qualidade técnica ao SPFC”.

Sem de firmar no elenco do São Paulo, James Rodríguez negociou a sua saída após 14 partidas e 1 gol no Tricolor. Porém, o comentarista destaca que, apesar dos problemas físicos, um dos principais obstáculos para o sucesso da negociação foi a falta de adaptar o time para que o colombiano conseguisse render mais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Esta questão, foi enfatizada por Bruno Prado que disse: “Isso é uma coisa que, acho que muitas vezes não acontece em contratações mais midiáticas, de uma conversa técnica”. Procurando como encaixar o jogador no time na época de Dorival Júnior e que, depois não foi aproveitado por Thiago Carpini rendendo sua saída.

Better Collective