
Ansu Fati em ação pelo Brighton (Ryan Pierse/Getty Images)
Na janela de transferências do início da temporada, o mundo do futebol foi surpreendido com a notícia da contratação e Ansu Fati pelo Brighton. O espanhol, que pertence ao Barcelona, foi emprestado para o time de Roberto De Zerbi visando retomar sua carreira após passar por uma grave lesão.
O espanhol de 21 anos assinou contrato de empréstimo por uma temporada e já se tornou um dos principais jogadores do time do Brighton, que está acostumado a trabalhar com jovens atletas.
Segundo o levantamento feito pelo GiveMeSport, o atacante Ansu Fati é o jogador com o maior salário entre todos com até 21 anos. Ele estaria recebendo do Brighton 160 mil libras por semana, além de outros 40 mil que são pagos pelo Barcelona, uma quantia maior do que jogadores ainda mais badalados do que o espanhol.
Levando em conta seu custo muito alto, o atleta não vem sendo um bom custo-benefício para o Brighton, já que perdeu 13 partidas na temporada devido à uma lesão. Ao todo, ele entrou em campo em 18 oportunidades, tendo marcado 4 gols.
Além de Ansu Fati, do Brighton, quais outros jogadores estão na lista
Outros atletas da Premier League também possuem salários altos. Atrás de Ansu Fati, o segundo colocado seria o meio-campista do Liverpool, Ryan Gravenberch, que receberia por volta de 150 mil libras por semana. Ele foi contratado pelos reds junto ao Bayern de Munique por 35 milhões de libras.
Confira outros nomes que também estão na lista:
- Levi Colwill (Chelsea): 100 mil libras por semana
- Chukwuemeka (Chelsea): 100 mil libras por semana
- Rasmus Hojlund (Manchester United): 85 mil libras por semana
- Garnacho (Manchester United), Madueke (Chelsea) e Doku (City): 50 mil por semana