Home Futebol Brasileiro recusou proposta da Bélgica para atuar na seleção brasileira; entenda

Brasileiro recusou proposta da Bélgica para atuar na seleção brasileira; entenda

Atleta está na mira do técnico Dorival Junior para as próximas convocações

Aniele Lacerda
Jornalista em formação pela Estácio e apaixonada pelo jornalismo esportivo. Trabalho como redatora em dois portais com o tema futebol.
Andras Pereira, meia do Fulham. ( Mike Hewitt/Getty Images)

Andras Pereira, meia do Fulham. ( Mike Hewitt/Getty Images)

Andreas Pereira recusou proposta para defender a camisa da Bélgica e mira uma vaga na Seleção Brasileira. Destaque no Fulham, o meia é observado de perto pelo técnico Dorival Junior e deve ganhar uma oportunidade em breve.

Em contato com o Globo Esporte, o meia deu detalhes sobre o convite para defender a Seleção da Bélgica. De acordo com Andreas Pereira, ele foi procurado no início da temporada, mas deixou claro que seu sonho era o Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, o meia do Fulham revelou que seu empresário pediu para ele pensar bem. Mas Andreas Pereira não mudará de ideia, pois não abriria mão do seu sonho de infância para jogar em outra seleção.

“Eles me procuraram no início da temporada e perguntaram se eu estava disposto a ser convocado pela Bélgica, falaram com meu empresário também, e eu sempre deixei claro que o meu sonho é o Brasil. Meu sonho é defender a seleção brasileira, não mudou nada e não vai mudar”, disse Andreas Pereira, que completou:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ele disse para eu pensar bem, ver como vai ser, mas deixar um sonho de criança de lado só para jogar em uma Seleção e não me sentir bem. Sou brasileiro, minha família é brasileira, e jogar em uma seleção só para dizer que joguei na seleção não faz sentido nenhum”.

Andreas Pereira no Brasil

No Brasil, o meia vestiu a camisa do Flamengo e ficou marcado por um lance na final da Libertadores 2021, em duelo com o Palmeiras. Na ocasião, o atleta perdeu a bola para Deyverson e o atacante do Verdão anotou o gol do título.

Com a camisa do Rubro-Negro, Andreas Pereira participou de 53 jogos, com 30 vitórias, 10 empates e 13 derrotas. Além disso, anotou 10 gols pelo time carioca.

PUBLICIDADE
Better Collective