Brasil vence Colômbia e mantém boa campanha na Copa Ouro Conmebol
Seleção feminina mostrou força no ataque, marcou gol no comecinho do jogo e segurou o resultado para garantir a liderança do grupo.
Seleção feminina mostrou força no ataque, marcou gol no comecinho do jogo e segurou o resultado para garantir a liderança do grupo.
No confronto entre Colômbia X Brasil válido pela Copa Ouro da Concacaf, a seleção dirigida por Arthur Elias saiu vitoriosa com um placar de 1 X 0. O jogo teve mais destaque pelas disputadas acirradas e rivalidade entre as equipes do que grandes chances de gol.
Logo no comecinho do primeiro tempo, o Brasil marcou o único da partida com Duda Santos, que aproveitou jogada construída com Bia Zaneratto, Adriana e Gabi Nunes e que nasceu com uma saída errada da goleira Natalia Giraldo.
O Brasil soube administrar a vantagem da partida, com boa boa variação de jogadas e neutralização das investidas da Colômbia. Essa dinâmica, apesar de positiva para o Brasil, tornou o jogo bastante burocrático e deixou o placar inalterado até o início do segundo tempo.
Em alguns momentos, o Brasil mostrou ímpeto de ataque, como a tentativa de Duda Santos aos 22 minutos chutando de longe e a jogada de Bia Zaneratto, que em tabela com Rafaelle, chutou em cima da goleira da Colômbia
Destaque para um gol anulado do Brasil após revisão do VAR e para algumas oportunidades de gol perdidas por ambas as equipes. O Brasil mostrou solidez defensiva e saiu com a vitória no final da partida.
No segundo tempo a Colômbia chegou a ameaçar logo nos quatro minutos, mas Antônia afastou para escanteio.
Arthur Elias tentou mudar o panorama da partida com substituições: Bia Zaneratto e Duda Santos saíram para a entrada de Debinha e Ary Borges.
Aos 19 minutos o Brasil teve uma boa chance com o cabeceio de Geyse dentro da área no canto direito de Natália Giraldo, mas a arbitragem apontou impedimento da atacante brasileira e anulou o lance.
O Brasil mostrou força até o final do jogo, mas pecou bastante na qualidade das finalizações, o que poderia ter deixado o placar mais elástico.
Mesmo com sete minutos de acréscimos, nada mudou e a seleção soube garantir o resultado e se manter na liderança do grupo B da Copa Ouro da Conmebol.