Home Futebol Botafogo não emplaca após perder o título do Brasileirão Série A em 2023

Botafogo não emplaca após perder o título do Brasileirão Série A em 2023

Alvinegro deixou escapar a maior vantagem na história e carrega trauma para o início da temporada de 2024, que vem repleta de resultados ruins.

Aniele Lacerda
Jornalista em formação pela Estácio e apaixonada pelo jornalismo esportivo. Trabalho como redatora em dois portais com o tema futebol.

Elenco do Botafogo na estreia da pré-Libertadores 2024 (Vítor Silva/Botafogo/Flickr)

A perda do título do Brasileirão Série A 2023 ainda mexe com o emocional do Botafogo em 2024. Na atual temporada, o Glorioso não conseguiu criar uma sequência de bons resultados e nesta quinta-feira (22) anunciou a demissão do técnico Tiago Nunes.

PUBLICIDADE

Com uma campanha incrível no primeiro turno do Brasileirão Série A 2023, o Botafogo construiu uma boa vantagem e fechou a primeira parte da competição com 13 pontos à frente.

No entanto, após a saída do técnico Luís Castro para o Al Nassr, da Arábia Saudita, o Alvinegro não conseguiu manter o mesmo desempenho.

PUBLICIDADE

Como consequência, o time carioca fez uma campanha de rebaixado no segundo turno e terminou na quinta colocação, sem vaga direta para a Libertadores.

Reflexo da perda do título na temporada de 2024

A perda do título na temporada passada ainda reflete no ambiente do Botafogo e o time segue em baixa no ano de 2024. No Campeonato Carioca, o Alvinegro sofreu uma goleada no último domingo (18), em duelo diante do Vasco da Gama.

Ainda sob o comando de Tiago Nunes, o Fogão abriu o placar com um golaço de Eduardo, mas deixou o rival virar e saiu derrotado por 4 a 2. Com isso, o time ficou provisoriamente fora da zona de classificação para as semifinais.

Já na pré-Libertadores, o Alvinegro estreou contra o Aurora, na noite da última quarta-feira (21) e ficou no empate pelo placar de 1 a 1. Com mais um tropeço e diante do desempenho ruim da equipe, a diretoria decidiu demitir o técnico Tiago Nunes.

PUBLICIDADE

Tiago Nunes fala sobre peso emocional

Após o confronto diante do Vasco da Gama, pelo Carioca, o treinador falou sobre o peso que o elenco carrega com a perda do título em 2023. Em seguida, Tiago Nunes polemizou ao afirmar que muitos jogadores pediram para passar um tempo fora da equipe.

“A gente tem uma memória emocional do ano passado. Quando sofre um revés como esse, volta tudo à tona. O time titular é remanescente do ano passado. Muitos jogadores estão pedindo para ter uma sequência fora da equipe, para parar de carregar essa carga emocional tão forte”, disse Tiago Nunes em entrevista coletiva.

O próximo compromisso do Alvinegro será diante do Audax-RJ, no sábado (24), às 16h (horário de Brasília), no Nilton Santos. Atualmente, o Fogão ocupa a quinta colocação com 14 pontos.

Better Collective