Home DESTAQUE Botafogo goleia o Aurora e avança na Copa Libertadores

Botafogo goleia o Aurora e avança na Copa Libertadores

Glorioso não encontrou obstáculos para superar o adversário; Tiquinho e Júnior Santos foram os destaques do Fogão

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Tiquinho Soares e Júnior Santos brilharam em goleada do Glorioso (Reprodução Flickr Botafogo / Vítor Silva)

Tiquinho Soares e Júnior Santos brilharam em goleada do Glorioso (Reprodução Flickr Botafogo / Vítor Silva)

Glorioso não encontrou obstáculos para superar o adversário; Tiquinho e Júnior Santos foram os destaques do Fogão

O Botafogo venceu o Aurora por 6 a 0 nesta quarta-feira (28), em duelo realizado no Estádio Nilton Santos. As duas equipes se enfrentaram pela Copa Libertadores da América.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, o Glorioso avançou à próxima fase da competição. Vale ressaltar que Júnior Santos marcou quatro gols na partida, sendo o maior artilheiro do Fogão no torneio continental.

Botafogo x Aurora

O Glorioso entrou em campo determinado a garantir o triunfo diante de sua torcida. Neste prisma, o Botafogo abriu o marcador com um gol relâmpago, aos três minutos. Tiquinho Soares tocou para a área e Júnior Santos finalizou para a rede do Aurora.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O time boliviano tentou buscar meios para empatar, mas sofreu com a falta de organização do seu ataque. Este fator foi essencial para o Botafogo, que ampliou com Savarino aos sete minutos. A comemoração dos cariocas foi interrompida pela arbitragem, que apontou um impedimento na jogada.

O Fogão marcou o segundo com Tiquinho Soares, que recebeu a pelota na área. O artilheiro chutou em cima do goleiro Akologo, garantindo o tento após o rebote.

A velocidade do Botafogo impactou a defesa boliviana na partida. Enquanto o Aurora cometia faltas, Savarino tabelou com Eduardo para anotar um golaço no final do primeiro tempo.

PUBLICIDADE

O segundo gol de Júnior Santos foi convertido no início do segundo tempo. O camisa 11 venceu o arqueiro adversário após receber uma assistência de Tiquinho Soares. A dupla estava bastante entrosada e o camisa 11 voltou a balançar a rede após um outro passe do artilheiro, contabilizando 5 a 0 no segundo tempo.

PUBLICIDADE

A partida foi definida aos 36 minutos da etapa final. Janderson finalizou, Akologo espalmou e Júnior Santos anotou o seu quarto tento. Placar final 6 a 0.

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial