PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Superbet
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Botafogo anuncia a demissão de Tiago Nunes

Botafogo anuncia a demissão de Tiago Nunes

Alvinegro vem de empate em 1 a 1 pela pré-Libertadores diante do Aurora da Bolívia

Por Carlos Lemes Jr em 22/02/2024 13:31 - Atualizado há 11 meses

Tiago Nunes foi demitido (Vitor Silva/Botafogo)

O empate em 1 a 1, diante do Aurora da Bolívia, já começa a ter consequências. Tiago Nunes não é mais técnico do Botafogo. As informações são do jornalista Venê Casagrande, em seu perfil no X, (ex-Twitter). O Clube, já confirmou a informação e coloca que Fabio Mathias, da comissão técnica permanente, assume o banco de reservas, interinamente.

“O Botafogo informa que Tiago Nunes não é mais o técnico da equipe profissional. Em reunião das lideranças da Clube na manhã desta quinta-feira (22), foi decidido o término do vínculo com o treinador. John Textor e o Departamento de Futebol estão no mercado em busca de um novo comandante para liderar a equipe nos desafios da temporada.

O Botafogo agradece Tiago Nunes e sua comissão técnica pelos serviços prestados e deseja sucesso nos próximos desafios. Apesar da dedicação e trabalho realizado no dia a dia, os resultados apresentados não foram esperados.

O auxiliar-técnico permanente do Botafogo, Fabio Mathias, assume interinamente e inicia as suas atividades no posto no treino desta sexta-feira. Mathias estará na beira do campo na partida contra o Audax Rio, no Nilton Santos, válida pela 10ª rodada do Campeonato Carioca.”, escreveu o clube em uma de suas redes sociais.

A equipe está voltando da Bolívia onde jogou, diante do Aurora, pelo jogo de ida da Pré-Libertadores, na última quarta-feira, 21 de fevereiro. A partida de volta está marcada para, o próximo dia 28, no Rio de Janeiro. Qualquer empate leva às penalidades, e quem vencer, fica com a vaga na próxima fase.

Treinador fez declaração polêmica sobre atletas

Após a derrota para o Vasco por 4 a 2, no último domingo, 18 de fevereiro, Nunes deu a seguinte declaração, na entrevista coletiva.

“O professor Luís Castro, que teve muito sucesso aqui, levou quase um ano para levar o Botafogo a um nível competitivo. O Botafogo oscilou até encaixar no início do Brasileiro. Depois teve uma dificuldade emocional, sim. A gente não conseguiu repetir. A gente tem uma memória emocional do ano passado. Quando sofre revés como esse, volta tudo. Por mais que a gente tenha mudanças no elenco, nosso time titular é remanescente do ano passado. Vamos evoluir através da sequência de resultados positivos e também da chegada de jogadores. Porque muitos jogadores estão pedindo para ter uma sequência fora da equipe, para parar de carregar essa carga emocional tão forte”, falou na ocasião.

Na manhã da última segunda, 19, o agora, ex-treinador tentou se retratar.

“Quero deixar claro que nenhum jogador pediu para sair ou ficar de fora, temos grupo de homens, caras corajosos, que têm força, trabalhadores. Hoje estão se vinculando muitos recortes, pequenas falas, sem ter o contexto adequado, o que gera falsas notícias. Os que querem tumultuar o ambiente interno não vão conseguir. Sou o máximo responsável por tudo que acontece e jamais vou passar a um jogador. As coisas ainda não estão acontecendo, o Botafogo está em transformação, reconstrução, precisamos de todos unidos. Aqueles que querem tumulto externo não vão conseguir”, disse em um vídeo de seu Instagram.

A carreira de Tiago Nunes

Nunes chegou ao Glorioso, em novembro de 2023, na reta final do Brasileirão Série A para substituir Lucio Flávio. Em 15 jogos, ele conquistou 4 vitórias, 7 empates e 4 derrotas. Além do Fogão, o gaúcho de Santa Maria trabalhou em clubes como Athletico-PR, Corinthians, Grêmio, Ceará e Sporting Cristal do Peru.

Exit mobile version