
Bia Haddad e Luisa Stefani no WTA 500 de Abu Dhabi (Mubadala Abu Dhabi Open / Divulgação)
Nesta quinta-feira (8), Bia Haddad e Luisa Stefani garantiram vaga nas semifinais do WTA 500 de Abu Dhabi ao vencerem a dupla norte-americana formada por Desirae Krawczyk e Caroline Dolehide.
A vitória foi conquistada com facilidade, com um duplo 6/2, com as tenistas brasileiras conseguindo sete quebras de saque das adversárias.
“Ótimo jogo, muito melhor que na primeira rodada. Diferencial foi que conseguimos manter a pressão e a margem sempre grande. Bia devolveu muito bem e fomos sólidas nos momentos importantes. Mais um bom jogo e sábado tem mais. Vamos partir para cima”, declarou Luisa.
Jogo tranquilo das brasileiras
Bia e Luisa controlaram bem o primeiro set, com três quebras de saque seguidas. As norte-americanas chegaram a devolver uma quebra, mas as tenistas do Brasil conseguiram abrir vantagem na partida com um placar de 6 games a 2.
Já no segundo set mesmo com duas quebras por parte Krawczyk e Dolehide, mas Bia Haddad e Luisa Stefani não permitiram que as adversárias confirmassem um saque sequer, repetindo o placar do primeiro set e fechando o duelo das quartas de final.
A dupla brasileira volta a entrar em quadra no próximo sábado (10), buscando vaga na final do WTA 500. O confronto da semifinal será contra as norte-americanas Sofia Kenin, que venceu a chave de simples do Australian Open em 2020, e Bethanie Mattek-Sands, ex-número 1 do ranking de duplas.
Bia Haddad nas simples
Destaque do tênis feminino do Brasil, a tenista segue na disputa também na chave de simples e terá como adversária nas quartas de final a tunisiana Ons Jabeur, cabeça de chave número 2 do WTA de Abu Dhabi e na 6ª posição do ranking mundial. Este confronto acontece na próxima sexta-feira (9), mas ainda sem horário definido.