Terminou de forma melancólica, a gira de Bia Haddad pelo Oriente Médio. Neste domingo, 18 de fevereiro, a brasileira foi eliminada na estreia do WTA 1000 de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.
Ela perdeu em 1h58 de jogo, e de virada, para a italiana Jasmine Paolini, nº 24 da WTA, por 2 sets a 1. As parciais foram de 6/4, 4/6 e 0/6. Agora, Paolini espera a vencedora do confronto entre a canadense Leilah Fernandez e a norte-americana Bernarda Pera, que tem jogo previsto, para amanhã, 19 de fevereiro.
Brasileira conseguiu quebra inicial no 1º set
Na etapa inicial, Bia começou quebrando o saque da adversária, logo no primeiro game, e administrou a parcial com bons golpes angulados e winners. Segundo as estatísticas do confronto, neste quesito, Haddad Maia fez 82,6% de pontos, com o primeiro serviço, apesar da derrota.
2º set teve quebra crucial a favor da italiana
No segundo set, Haddad Maia repetiu o roteiro e quebrou o serviço de Jasmine, logo de cara. A canhota paulista vinha firme com a vantagem, até 4/2. No sétimo game, ela teve dois break points para fazer 5/2, e quem sabe, levar a vitória. Só que a italiana resistiu, e devolveu a quebra em seguida. Foram dez games seguidos para a europeia que fechou o jogo com o popular “pneu”: 6/0.
Bia agora começa série de torneios nos EUA
Depois de chegar a semifinal do WTA 500 de Abu Dhabi e também se despedir na estreia, em Doha, a nº 14 da WTA, parte agora para os torneios em quadra rápida nos EUA. De acordo com seu cronograma, ela jogará o WTA 500 de San Diego, Califórnia, antes de partir para a disputa da série 1000 de Indian Weels.