Benja detona titular do Corinthians no clássico contra o Palmeiras: “Continua”
Jogador foi criticado mais uma vez no clássico paulista e deixou o gramado após substituição do técnico António Oliveira
O apresentador Benjamin Back, o Benja, criticou o volante Fausto Vera, titular do Corinthians no clássico contra o Palmeiras, e questionou a manutenção do atleta na equipe mesmo com a troca no comando técnico.
Fausto foi titular do Timão por conta da ausência de Maycon, poupado por António Oliveira em razão de um desconforto muscular na coxa ocorrido durante a vitória contra o Botafogo-SP por 4 X 1. Mesmo com a titularidade e a esperança da Fiel Torcida para uma recuperação, o volante saiu sob fortes críticas.
Benja também criticou Cássio
O apresentador também não poupou críticas ao goleiro Cássio, considerado responsável por um dos gols do Palmeiras e expulso após falta dura em Rony, que tinha chances claras de gol.2
Desempenho de Palmeiras e Corinthians
Segundo o SofaScore, site especializado em estatísticas, Cássio teve a segundo menor nota da partida, com 6,2. Para muitos, ele falhou no gol marcado por Endrick, que abriu a contagem para o Palmeiras. A pior nota do Corinthians e de todo o jogo foi de Caetano, com 6,1.
O zagueiro atuou como lateral-esquerdo na partida e foi substituído. Outros jogadores que tiveram notas baixas na partida foram Wesley, do Corinthians, e Gustavo Gómez, do Palmeiras, ambos com nota 6,3. Félix Torres, também do Corinthians, teve nota 6,4 na partida e também terminou o confronto como uma das notas mais baixas do SofaScore.
O Palmeiras abriu o marcador na partida no primeiro tempo com Endrick, na reta final. No segundo tempo, o Verdão ampliou o placar com Flaco López, de cabeça, encaminhando a vitória.
Porém, o Corinthians diminuiu o placar aos 43 minutos do segundo tempo com Yuri Alberto. Poucos minutos depois, o Timão ficou com dois jogadores a menos: Cássio foi expulso e Yuri Alberto saiu lesionado – não tinham mais substituições.
Aos 54 minutos, então, Rodrigo Garro cobrou falta com maestria, Weverton falhou e o Timão igualou: 2 a 2.