Home Futebol Benja detona titular do Corinthians no clássico contra o Palmeiras: “Continua”

Benja detona titular do Corinthians no clássico contra o Palmeiras: “Continua”

Jogador foi criticado mais uma vez no clássico paulista e deixou o gramado após substituição do técnico António Oliveira

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Brax faz proposta ao Corinthians

Fausto Vera e Endrick em Palmeiras x Corinthians (Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

O apresentador Benjamin Back, o Benja, criticou o volante Fausto Vera, titular do Corinthians no clássico contra o Palmeiras, e questionou a manutenção do atleta na equipe mesmo com a troca no comando técnico.

PUBLICIDADE

Fausto foi titular do Timão por conta da ausência de Maycon, poupado por António Oliveira em razão de um desconforto muscular na coxa ocorrido durante a vitória contra o Botafogo-SP por 4 X 1. Mesmo com a titularidade e a esperança da Fiel Torcida para uma recuperação, o volante saiu sob fortes críticas.

Benja também criticou Cássio

O apresentador também não poupou críticas ao goleiro Cássio, considerado responsável por um dos gols do Palmeiras e expulso após falta dura em Rony, que tinha chances claras de gol.2

Desempenho de Palmeiras e Corinthians

Segundo o SofaScore, site especializado em estatísticas, Cássio teve a segundo menor nota da partida, com 6,2. Para muitos, ele falhou no gol marcado por Endrick, que abriu a contagem para o Palmeiras. A pior nota do Corinthians e de todo o jogo foi de Caetano, com 6,1.

O zagueiro atuou como lateral-esquerdo na partida e foi substituído. Outros jogadores que tiveram notas baixas na partida foram Wesley, do Corinthians, e Gustavo Gómez, do Palmeiras, ambos com nota 6,3. Félix Torres, também do Corinthians, teve nota 6,4 na partida e também terminou o confronto como uma das notas mais baixas do SofaScore.

PUBLICIDADE

O Palmeiras abriu o marcador na partida no primeiro tempo com Endrick, na reta final. No segundo tempo, o Verdão ampliou o placar com Flaco López, de cabeça, encaminhando a vitória.

Porém, o Corinthians diminuiu o placar aos 43 minutos do segundo tempo com Yuri Alberto. Poucos minutos depois, o Timão ficou com dois jogadores a menos: Cássio foi expulso e Yuri Alberto saiu lesionado – não tinham mais substituições.

Aos 54 minutos, então, Rodrigo Garro cobrou falta com maestria, Weverton falhou e o Timão igualou: 2 a 2.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial