Benja detona arbitragem de Fluminense x Vasco: “Brincadeira”
Apresentador criticou árbitro do clássico e disse ainda que o Gigante da Colina foi prejudicado na partida da última quarta no Maracanã
O apresentador Benjamin Back, o Benja, foi mais um a questionar a arbitragem de Bruno Mota Ribeiro no clássico entre Fluminense x Vasco, na última quarta-feira (14), no Maracanã, pelo Campeonato Carioca. O confronto terminou empatado por 0 a 0, mas o personagem principal foi o árbitro da partida.
Benja, em seu X, antigo Twitter, detonou a arbitragem e disse que o Gigante da Colina foi prejudicado no clássico contra o Flu.
As polêmicas de Fluminense x Vasco
Uma das polêmicas foi de um possível pênalti para o Vasco, quando Germán Cano tocou com a mão na bola após cobrança de falta do Cruzmaltino. O VAR, Carlos Braga, chamou o árbitro de campo para avaliar, mas Bruno Mota Correia não marcou a penalidade.
Depois, ele expulsou Medel, do Vasco, e Thiago Santos, do Fluminense, em uma confusão dentro da área. Poucos minutos depois, não aplicou o segundo cartão amarelo em André, que iniciou uma confusão na área e não foi advertido.
No fim, o Vasco ainda reclamou de uma penalidade máxima, que Guga teria cometido contra Vegetti. Além disso, o argentino ainda marcaria o gol da vitória nos acréscimos, mas o árbitro marcou falta do argentino na área.
Fluminense x Vasco empataram por 0 a 0 no Maracanã e as estatísticas do jogo mostraram equilíbrio. Em finalizações, por exemplo, o Fluminense tentou 14, contra 11 do Vasco da Gama. O Tricolor acertou o gol cinco vezes, enquanto o Cruzmaltino acertou a trave uma vez.
Mantendo seu estilo de jogo, o Flu trocou 627 passes, com 93% de acerto, contra 358 passes do rival, chegando a 85% de aproveitamento. O Vasco teve ainda oito escanteios a seu favor, contra três do Fluminense. Foram ainda 16 aaltas cometidas pelo Cruzmaltino, contra dez do Tricolor. Cada um recebeu quatro cartões amarelos, além de uma expulsão para cada lado.