Benja destaca Thiago Carpini após título no SPFC: “Tudo para ir longe”
Comentarista chamou atenção para postura do comandante técnico no início de trabalho na equipe paulista
Um início avassalador e de resultados positivos. Assim tem sido os primeiros dias de Thiago Carpini no comando do São Paulo. Em uma semana, o treinador não só conseguiu ajudar o Tricolor a findar o jejum em Itaquera, como se sagrou campeão da Supercopa Rei. Ao analisar o momento do profissional, o jornalista Benja se rendeu aos feitos do mesmo, e cravou sucesso ainda maior.
Em publicação feita no Instagram, Benja frisou o perfil humilde de Carpini, que fez questão de “colar” em Muricy Ramalho, coordenador técnico e ídolo do SPFC, bem como exaltou o fato dele não ter feito muitas alterações em relação ao time desenhado por Dorival Júnior, seu antecessor que rumou à seleção brasileira.
“Chegou na humildade! Manteve o trabalho e a humildade do Dorival. Teve a humildade de pedir orientação do Muricy. E em cinco dias, na humildade, quebrou um tabu de quase 10 anos em cima do Corinthians, e conquistou um importante título diante o poderoso Palmeiras. Nessa humildade, ele tem tudo para ir longe! Parabéns, Thiago Carpini!”, avaliou Benja.
Exaltado por Benja, Carpini atinge marca histórica SPFC
Campeão da Supercopa Rei, Thiago Carpini se tornou o técnico mais jovem a erguer troféu no Tricolor desde 1994, quando seu conselheiro Muricy Ramalho ainda era pupilo de Telê Santana e faturou a Copa Conmebol daquele ano. Nascido em 1984, Carpini tem 39 anos, seis meses e 20 dias. Neste recorte de 1994 pra cá, os treinadores campeões no clube sempre tinham mais de 40 anos.
Após a conquista sobre o rival, os holofotes do SPFC se voltam para a disputa do Campeonato Paulista. Líder do Grupo D, o Tricolor aparece com 10 tentos em 12 disputados. O próximo jogo marcará justamente um reencontro de Carpini contra o seu ex-clube, o Água Santa, agendado para esta quarta-feira (07).