Benja afirma que Augusto Melo “não quer comprar briga” com retorno de Cuca ao Corinthians
Comunicador destacou o posicionamento da torcida em relação ao técnico; Timão busca alternativas no mercado da bola
O Corinthians demitiu o técnico Mano Menezes e o nome de Cuca chegou a ser especulado como um possível substituto. Benjamin Back abordou o assunto nesta terça-feira (06), descartando um possível retorno do ex-treinador ao Parque São Jorge.
Para Benja, existem divergências entre as opiniões dos torcedores e da imprensa. O comunicador destacou o interesse da torcida, os questionamentos dos jornalistas e uma possível imparcialidade do presidente do Timão, Augusto Melo.
“Grande parte da torcida do Corinthians quer a contratação do Cuca! Uma parte da imprensa é contra! Mas Augusto Melo não quer comprar essa briga, por mais que seja o nome preferido da Fiel” compartilhou o comentarista.
Corinthians no Paulistão
O Corinthians foi derrotado pelo Novorizontino por 3 a 1 e o revés contribuiu para a demissão do técnico Mano Menezes. Alguns nomes foram especulados no Timão, como Márcio Zanardi, do São Bernardo, Luis Zubeldia, ex-LDU, e Cuca, que teve uma curta passagem pelo clube no ano passado.
O ex-treinador corintiano deixou o seu cargo após uma polêmica envolvendo uma condenação por abuso sexual na Suíça. O caso aconteceu na década de 1980, quando Cuca integrava o elenco do Grêmio como jogador.
Em meio às críticas e protestos, o Timão optou por dispensar o seu técnico. Wanderley Luxemburgo assumiu o comando e Mano Menezes o substituiu na sequência.
A possível volta de Cuca também está associada ao seu processo na Europa. A Justiça da Suíça optou pela retirada da condenação, o que alimentou os rumores de um possível retorno ao Timão.
Neste momento, o Corinthians é o lanterna do Grupo C, do Paulistão. O próximo desafio alvinegro será contra o Santos, na Vila Belmiro, nesta quarta-feira (07). O duelo terá o seu início às 19h, de Brasília.