O Bayern de Munique confirmou nesta quarta-feira (21/02) que o atual treinador do clube, o alemão Thomas Tuchel, deixará o cargo de comando do time após o final da temporada.
Nos últimos dias, vinha se falando sobre a péssima relação que existe entre Tuchel e alguns dos principais líderes do vestiário dos bávaros, entre eles o meio-campista Kimmich. Os rumores eram que o técnico pudesse ser demitido já de imediato, entretanto, o Bayern acabou confirmando que ele segue até o final da temporada.
Sem Tuchel, a Sky Sports afirma que o principal alvo do Bayern de Munique para 2024/25 é o espanhol Xabi Alonso, atual técnico do Bayer Leverkusen. O ex-jogador vem fazendo uma campanha histórica na Bundesliga e tem grandes chances para conquistar o título alemão.
Vale destacar que o Bayern de Munique deve ter a concorrência do Liverpool neste sentido, já que os reds teriam o espanhol como uma das possibilidades para a próxima temporada, após a saída de Jurgen Klopp do comando técnico.
CEO do Bayern de Munique falou sobre mudança no clube para 2024/25
Após o anúncio oficial da mudança de comando no time, o atual CEO do Bayern, Jan-Christian Dreesen, falou publicamente sobre as alterações que estão previstas para ocorrerem visando a próxima temporada:
“Nosso objetivo é realizar um realinhamento esportivo com um novo treinador para a temporada 2024/25. Até então, cada indivíduo do clube é expressamente desafiado a alcançar o máximo possível na Liga dos Campeões e na Bundesliga”, falou o CEO do Bayern de Munique.
Ainda com Tuchel, o Bayern de Munique seguirá tentando se reorganizar e conquistar a Bundesliga na atual temporada.