O Bayer Leverkusen venceu o Stuttgart por 3 a 2 nesta terça-feira (06), em duelo válido pelas quartas de final da Copa da Alemanha, no BayArena. Os mandantes balançaram a rede com Robert Andrich, Amine Adii e Jonathan Tah.
Com o resultado, os comandados de Xabi Alonso conquistaram a classificação à semifinal da competição. Do outro lado, o Stuttgart foi eliminado do torneio.
Bayer Leverkusen x Stuttgart
O Stuttgart conquistou boas oportunidades e o Bayer Leverkusen explorou o contra-ataque para ameaçar na primeira etapa. Neste contexto, os visitantes balançaram a rede da equipe do técnico Xabi Alonso aos 11 minutos, com Waldemar Anton.
A desvantagem não impactou o sistema ofensivo do Bayer Leverkusen. A equipe mandante ganhou maiores espaços, inaugurando o marcador aos 45 minutos com Patrick Schick. A comemoração do atleta acabou anulada devido a um impedimento.
O triunfo foi definido durante o segundo tempo. Aos cinco minutos, Andrich ficou com a posse de bola para vencer o goleiro do Stuttgart. A resposta do time visitante saiu dos pés de Fuhrich, que desempatou aos 12′.
Perdendo por 2 a 1, o Bayer Leverkusen conquistou um maior equilíbrio em seu campo de ataque. Adli arrancou o empate e Tah se beneficiou de um cruzamento de Wirtz para lacrar o marcador. Placar final, 3 a 2.