
Vitor Roque fez mais um gol pelo Barcelona (foto: Alex Caparros/Getty Images)
O Barcelona venceu, neste sábado (3), o Alavés por 3 a 1, no estádio Mendizorrotza. Os gols do clube vencedor foram marcados por Lewandowski, Gündogan e Vitor Roque. Este é o segundo jogo seguido que o atacante brasileiro marca. O gol da equipe mandante foi feito por Samu Omorodion.
Com o resultado, o time catalão chegou aos 50 pontos e assumiu temporariamente o terceiro lugar do Campeonato Espanhol (La Liga) de forma isolada.
Isso porque o quarto colocado, Atlético de Madrid, encara o Real Madrid no domingo (4) e pode igualar a pontuação da equipe treinada por Xavi Hernández.
Para tanto, basta uma vitória por qualquer resultado. Já o Alavés faz campanha segura. A equipe treinada por Luís García tem 26 pontos e está na 12ª posição.
Primeiro tempo
O Alavés teve mais oportunidades para inaugurar o marcador. O centroavante Samu Omorodion finalizou duas vezes pra fora. Além disso, Guridi teve uma cabeçada defendida por Iñaki Peña.
Mas foi o Barcelona quem abriu o placar. Lewandowski recebeu passe rasteiro de Gündogan e finalizou por cima do goleiro Sivera, aos 22 minutos.
Segundo tempo
O Barcelona voltou do intervalo com uma alteração. Héctor Fort substituiu João Cancelo. Os dois times balançaram as redes nos minutos iniciais.
Gündogan dobrou a vantagem barcelonista após lance de contra-ataque. O alemão finalizou de primeira um cruzamento de Pedri.
O time da casa diminuiu com Samu Omorodion. O atacante aproveitou cruzamento e marcou de cabeça.
Vitor Roque substituiu Gündogan e precisou de apenas quatro minutos para balançar as redes.
O brasileiro, contudo, ficou pouco tempo em campo. Ele foi expulso aos 26 minutos após ser advertido duas vezes com cartão amarelo.
Ficha técnica – Alavés x Barcelona
Data: 3 de fevereiro de 2024
Motivo: Campeonato Espanhol (La Liga)
Local: estádio Mendizorrotza (Espanha)
Horário: 14h30 (horário de Brasília)
Alavés: Sivera; Tenaglia (Hagi), Rafa Marín, Rubén Duarte e Javi López; Guevara, Blanco (Benavidez) e Guridi (Rebbach); Alex Sola, Samu Omorodion (Pinichelli) e Rioja (Simeone) – treinador: Luís García
Barcelona: Iñaki Peña; Koundé, Araújo, Cubarsí (Oriol Romeu) e João Cancelo (Héctor Fort); Christensen (Iñigo Martínez), De Jong e Gündogan (Vitor Roque); Pedri (Fermín López), Lamine Yamal e Lewandowski – treinador: Xavi Hernández