
Barcelona joga hoje pela LaLiga - Divulgação / Barcelona
Pela 23ª rodada da LaLiga, o Barcelona encara o Alavés neste sábado (3) às 14h30 (de Brasília) no estádio Mendizorroza, em Vitoria-Gasteiz. Depois de vencer o Osasuna no meio de semana, o time comandado por Xavi tem compromisso de logo mais promete ser bastante enroscado.
Na 11ª posição com 26 pontos, o Alavés venceu as últimas três partidas e espera hoje diante do seu torcedor conquistar mais um resultado positivo. Além disso, a equipe de Luis Garcia quer se aproveitar do momento instável que atravessa o Barcelona, sobretudo no aspecto psicológico.
Xavi, que avisou que não permanecerá no comando do Barcelona para a próxima temporada, tem vários atletas no departamento médico. São os casos de Ter Stegen, Gavi, Alonso, Martínez, Rahinha, Balde e João Félix. Enquanto que o Alavés não poderá contar com Sedlar, que lesionado, e Gorosabel, suspenso pelo acúmulo de cartões.
Dono da quarta melhor campanha com 47 pontos, o Barcelona vê o título ainda distante, sobretudo pela consistência apresentada por Girona e Real Madrid. Desta forma, trata como prioridade a classificação para a Champions League. Hoje, se vencer assume a terceira posição.
A provável escalação do Barcelona diante do Alavés é a seguinte: Iñaki Peña; Koundé, Ronald Araújo, Cubarsí e João Cancelo; Pedri, Gundogan e De Jong; Yamal, Vitor Roque e Lewandowski.
Ficha técnica: Alavés x Barcelona
- Data: sábado, 3 de fevereiro de 2024;
- Horário: 14h30 (horário de Brasília);
- Local: Estádio de Mendizorroza, em Vitoria-Gasteiz, na Espanha;
- Onde assistir: ESPN (TV fechada) e Star+ (streaming).
Alavés: Antonio Sivera; Tenaglia, Marín, Duarte e Javi López; Guevara, Blanco e Guridi; Vicente, Rioja e Omorodion. Técnico: Luis Garcia.
Barcelona: Iñaki Peña; Koundé, Ronald Araújo, Cubarsí e João Cancelo; Pedri, Gundogan e De Jong; Yamal, Vitor Roque e Lewandowski. Técnico: Xavi.