Detentora dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro Série B, a Band corre o risco de não exibir a competição desta temporada. Segundo informações iniciais do jornalista Flávio Ricco, a Brax comunicou a CBF que não conseguirá honrar compromissos firmados para o período estabelecido de 2023 a 2026.
“Só o contrato deste ano é no valor de R$ 231 milhões. Informa-se ainda que a CBF, diante do impasse criado, está sendo obrigada a se responsabilizar por tudo, inclusive dos pagamentos aos clubes com dinheiro próprio”, conta Ricco, em coluna publicada no R7.com
“A Band, diante disso, corre sério risco de perder as transmissões da Série B, que neste ano terá o Santos como uma das suas atrações. O seu acordo sempre foi diretamente com a Brax. A situação é das mais delicadas, com direito a todos os desdobramentos possíveis.”, acrescenta.
Em março de 2023, a Band fechou acordo com a Brax Sports Assets para ser a emissora responsável por exibir as partidas da competição pelas próximos duas temporadas, até 2024. No acordo, a emissora transmite quatro jogos por semana: dois para todo o Brasil e dois para algumas regiões do país.
Nesta temporada, a expectativa é de um retorno maior do público pela participação do Santos. Rebaixado no ano passado, o Peixe é a principal atração do torneio.
O Brasileirão Série B é disputado por 20 clubes, que se enfrentam entre si ao longo de 38 rodadas, sendo 19 jogos em casa e 19 fora. Ao final, além do vencedor, os outros três melhores colocados garantem acesso à Série A de 2025. Enquanto que os quatro últimos serão rebaixados à Série C da temporada seguinte.
Band acerta a saída de comentarista de programa do Neto
De acordo com Flávio Ricco, o jornalista Magno Navarro está de saída da Band. Integrante do Apito Final, aos domingos, o profissional não teve seu contrato renovado e partirá para novos desafios na carreira.
“O jornalista e humorista Magno Navarro não renovou contrato com a Band para este ano…Portanto, ele já não participa mais dos programas “Melhor da Noite” e “Apito Final”, contou Ricco em coluna publicada nesta terça-feira (27).