Considerado o “Pelé do rádio esportivo brasileiro”, Milton Neves deixou inúmeros ouvintes orfãos e que o acompanham assiduamente no comando do Domingo Esportivo, programa que abria as manhãs e invadia a tarde até o início do futebol. A Band, que até então não havia definido um novo profissional para tocar a atração, agora parece ser um assunto encerrado.
Segundo informações de Flávio Ricco, o substituto do histórico apresentador foi escolhido. Em coluna publicada nesta terça-feira (27), no R7.com, o jornalista conta mais detalhes a respeito do tema.
“Confirmando o que aqui se antecipou, Eduardo Castro vai comandar o “Domingo Esportivo”, da rádio Bandeirantes, das 9h às 12h…”, noticiou Ricco.
Nas últimas semanas, Alexandre Praetzel e João Paulo Cappellanes eram os responsáveis por tocar o tradicional produto da emissora paulista. Dono de um respeitado currículo, Eduardo Castro confirmou através das suas redes sociais o novo desafio na carreira.
Alguns colegas do jornalistamo desejaram sorte nesta empreitada. “Caramba, que notícia SENSACIONA! Já tem um ouvinte cativo!”, reagiu Fábio Seixas.
Paulo Galvão, ex-Bandeirantes e atualmente na Rádio CBN parabenizou o amigo. “Boa, Eduzão!!! 👏👊🏼👏”. Assim como Maurício Bastos, ex-Globo. “Bom demais, Edu! O programa certo na mão certa. Viva o Rádio”.
O Domingo Esportivo, agora com Eduardo Castro, permanece no mesmo horário, às 9h da manhã (de Brasília).
Milton Neves crava melhor técnico do futebol brasileiro na atualidade
Apesar da saída da Band, o jornalista segue ativo em sua coluna no UOL Esporte. Recentemente, Milton Neves surpreendeu em texto no portal ao deixar Abel Ferreira de lado e considerar Fábio Carille como destaque entre os técnicos do futebol brasileiro hoje.
Apesar do ano apenas engatinhando, o jornalista considera já ser tempo suficiente para tirar algumas conclusões.
“Gente, o treinador, que veio do Japão, pegou terra arrasadíssima na Vila Belmiro. Contou com reforços que todo mundo considerava como refugos, como Gil (o que está jogando, hein?), Giuliano e Willian Bigode. E o que o Santos está jogando de bola é brincadeira!”, disse Milton Neves.
“Tirando isso, uma campanha irrepreensível, com vitórias incontestáveis diante até de Corinthians e de São Paulo. Não é para qualquer um, ótimo Carille!”, assegurou.