Com a ideia de promover mudanças na programação, a Band oficializou alterações em seu departamento de esportes. Atração que vai ao ar todos os domingos, o Apito Final, apresentado por Neto sofreu uma importante alteração na grade. A informação foi dada inicialmente pelo jornalista Flávio Ricco e confirmada pelo próprio profissional da emissora paulista.
Em coluna publicada no R7.com, Ricco conta que o horário do debate esportivo será mais cedo, às 18h, imediatamente após a rodada do futebol. “O seu formato, inclusive, receberá uma série de inovações, inclusive com entradas de repórteres ao vivo”, escreveu.
Nesta quinta-feira (22), a cúpula do Grupo Bandeirantes de Comunicação se reuniu com o intuito de discutir eventuais mudanças na grade jornalística, artística e esportiva.
“Os trabalhos foram abertos há pouco, 9h, com a palavra do presidente do Grupo Bandeirantes, Johnny Saad, que promoveu a apresentação de Cláudio Giordani, como novo CEO, e Walter Zagari, vice-presidente nacional de Comercialização”, afirma Ricco.
“Rodolfo Schneider, responsável por setores importantes, como Jornalismo, Artístico e Programação, também falou sobre as novidades traçadas para esta temporada. Mudanças, aliás, em pontos importantes da grade, assim como o desejo de investir em novos projetos”, acrescenta.
A princípio, Neto permanece ao lado das respeitadas jornalistas Marília Ruiz e Lívia Nepomuceno.
Neto foi escolhido para ser o ‘substituto’ de Milton Neves
Com o fim do histórico Terceiro Tempo e, consequentemente a saída de Milton Neves, a Band decidiu trazer novamente o Apito Final para a sua grade. O escolhido para tocar o projeto foi Neto, dono de um perfil polêmico e que gera muita repercussão nas redes sociais.
A atração teve início definido para às 22h, “brigando” com o Fantástico, da Globo, e o Domingo Espetacular, da Record. Entretanto, o programa ia ao ar depois de algumas horas da rodada do futebol, prejudicando, de certa forma, o retorno imediato do público. Agora, a emissora acredita que a audiência será maior mudando para às 18h.