O ex-jogador galês Gareth Bale, que anunciou sua aposentadoria nos últimos anos, participou de entrevista nesta semana com o jornal “The Mirror” e trouxe informações curiosas sobre o início de sua carreira.
O atleta relatou que, ainda em 2007, antes de se tornar uma estrela do futebol mundial, recebeu uma proposta do Manchester United, na época comandado por Sir Alex Ferguson. Apesar disso, o galês recusou os red devils, preferindo assinar com o Tottenham.
“Rejeitei o Manchester United e fui para o Tottenham. Na época, o United era o maior time da Premier League, conquistando troféus, com os melhores jogadores e o melhor treinador”, começou falando o ex-atacante, que ainda continuou:
“A decisão fácil teria sido ir para o United, o maior clube da Inglaterra quando joguei pelo Southampton. Você sempre quer estar nos maiores clubes, mas tomei a decisão de jogar futebol”, começou falando ele, que ainda acrescentou:
“Nessa idade, muitos jogadores procuravam dinheiro e queriam ir para um clube maior. Foi importante para o meu desenvolvimento continuar jogando futebol, por isso escolhi o Tottenham”, revelou ele, citando a importância da sequência de jogo.
Bale construiu trajetória gloriosa pelo Tottenham
Certamente quando a maioria das pessoas ouve falar no nome de Gareth Bale, lembra dos vários feitos do craque com a camisa do Real Madrid, onde fez parte de uma legião de craques, que contava ainda com Cristiano Ronaldo, Sergio Ramos, Varane, Kroos e Modric. Time esse que dominou a Champions League por quase uma década.
Entretanto, talvez os feitos mais impressionantes da história de Bale tenham sido na época em que ele atuava no Tottenham. Em 2010, o craque estava em campo na campanha histórica dos spurs na Champions League, onde enfrentaram a poderosa Inter de Milão de José Mourinho.
Ainda na fase de grupos da Champions, o Tottenham visitou na época campeão da competição e saiu perdendo por 4 a 0 no primeiro tempo. Entretanto, Bale voltou muito bem do intervalo e marcou três gols, ficando muito perto de garantir o empate em 4 a 4.
Muitos dizem que teria sido essa a atuação que convenceu o Real Madrid a contratar o craque galês.