Baldasso não parece se incomodar com as troca de farpas entre Renato Gaúcho, técnico do Grêmio, e Alessandro Barcellos, presidente do Internacional. Na verdade, a opinião do jornalista vai totalmente na direção contrária.
Depois da vitória do Grêmio por 1 a 0 sobre o Juventude na Arena na última quarta (31), Renato Gaúcho causou polêmica na coletiva pós-jogo. Ao rebater uma fala do presidente colorado Alessandro Barcellos, disse não conhecer o dirigente. “Se ele passar aqui na minha frente, não sei quem é”, provocou.
A resposta ao mandatário do Internacional foi motivada por uma indireta dada por Barcellos.
Em entrevista ao canal do jornalista Duda Garbi no podcast Um Assado para…, justificou a ausência de Eduardo Coudet nos primeiros dias da pré-temporada no Beira-Rio. O presidente colorado disse que a razão foi familiar, e não ‘por jogar futevôlei na praia’.
Baldasso reagiu com bom-humor à fala de Renato Gaúcho
No Debate Raiz desta quinta-feira (01), no YouTube, o jornalista levou na esportiva o comentário de Renato Gaúcho. O influenciador identificado com o Internacional saudou a alfinetada do técnico do Grêmio, criticando o jornalismo engessado de hoje em dia.
“Eu acho isso maravilhoso. Eu sinto uma falta dessas coisas. Se parou de fazer. Se criou um mundo politicamente correto que não pode nada. Essas cornetas são fantásticas. Isso é Grenal, eu sinto saudade. Hoje a imprensa é muito bunda-mole”, opinou Baldasso.
O jornalista aproveitou para ironizar Renato Gaúcho, que também mencionou os vidraceiros do Beira-Rio na entrevista coletiva. O técnico gremista lembrou dos protestos dos torcedores colorados, que depredaram os vidros do estádio em vários jogos do Internacional no Brasileirão Série B 2017.
“O Grêmio neste período dos vidraceiros do Internacional caiu pra Série B. Seu Renato Portaluppi, o Grêmio de 2018 para cá que teve o senhor na maioria do tempo como treinador não ganha mais nada. Faz seis anos que o Grêmio não ganha nada”, relembra o jornalista.
“Então eu só quero terminar minha manifestação dizendo o seguinte. Senhor Renato Portaluppi, só pode falar de vidraceiro quem não tem telhado de vidro. E o senhor tem”, provocou Baldasso.
Ontem (01), a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) confirmou a data do primeiro Grenal da temporada. O grande clássico do futebol gaúcho será no domingo, dia 25 de fevereiro, às 16h (horário de Brasília).
O Grenal 441 será realizado no Beira-Rio, válido pela 10ª e penúltima rodada do Campeonato Gaúcho.