No domingo (04), o Corinthians foi derrotado por 3 a 1 pelo Novorizontino na Neo Química Arena. Com o resultado, o time sofreu sua quarta derrota consecutiva no Campeonato Paulista e o treinador Mano Menezes foi alvo de protestos dos presentes. Entretanto, o presidente Augusto Melo banca a permanência do treinador e culpa os problemas financeiros.
Augusto Melo se posiciona sobre o Corinthians
Em entrevista na zona mista, o presidente do Timão foi enfático sobre os problemas no clube afirmando: “O Mano tem contrato até 2025. Uma hora falam uma multa, outra hora falam outra. A multa é maior do que estão falando, mas independentemente disso, ninguém está preocupado com a multa, nós estamos preocupados com o trabalho. O Mano é treinador do Corinthians até 2025, com o contrato feito”:
Sobre os problemas extracampo afetarem os resultados do Corinthians, Augusto Melo foi enfático: “Claro que a situação financeira do Corinthians o que nós imaginávamos como candidato, sabíamos que a situação era um pouco pior. A partir do momento em que a gente contratou uma empresa (Ernest & Young), que é uma das maiores do mundo em auditoria, foi para o torcedor sentir essa segurança. A situação financeira do Corinthians é muito complicada, a gente está trabalhando muito para poder fortalecer essa situação”.
Após a derrota, o Corinthians permanece como lanterna do Grupo C com apenas três pontos somados após cinco confrontos. Desta forma, preocupa por um possível rebaixamento no Campeonato Paulista. Atualmente, o Timão se encontra na 14ª colocação na tabela geral, sendo que o 15º e 16º vão para a Série A2 do torneio em 2025. O próximo jogo do Timão será na quarta-feira (07) contra o Santos na Vila Belmiro às 19h30 (de Brasília).